Universitário assassinado por vizinho no Parnamirim

Jovem estava descontrolado e sem roupa. Agrediu a irmã e vizinhos com uma faca antes de ser baleado

19/02/2012 13:22

A- A+

JC Online

compartilhar:

Um jovem foi assassinado por um vizinho, na noite do último sábado (18), depois de agredir a golpes de faca a irmã e uma idosa, em Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Herbert Lucas de Abreu Mendes, 22, chegou ao edifício onde mora, o Maison Chagall, localizado na Rua Guedes Pereira, próximo ao Hospital Agamenon Magalhães, sem roupa e, ao invés de pedir para o funcionário do condomínio abrir o portão, preferiu pular o muro do prédio.

Morador do apartamento 203, o jovem depois pegou uma faca e atacou a irmã, Surana Abreu Mendes, 18, dentro de casa. Descontrolado e aparentando ter consumido algum tipo de droga, Herbert depois se dirigiu para o apartamento vizinho, o 204, e esfaqueou Arlete Souza Negrão, 64. Ainda violento, o jovem só parou quando tentou invadir o apartamento 403.

O morador do imóvel, o auditor fiscal João Francisco Lima Cruz, pegou uma arma e disparou. Ferido no peito, o jovem ainda foi encaminhado ao Agamenon Magalhães e depois transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da cidade. Mas não resistiu aos ferimentos. O jovem será enterrado na Paraíba, onde mora parte da família.

A irmã de Herbert também foi levada ao Hospital Agamenon Magalhães, com ferimentos na perna, cabeça e nos braços. A idosa agredida foi levada ao Hospital Português, na Ilha do Leite, onde foi submetida a uma cirurgia. 

Primeira Edição © 2011