Dez continuam internados após passarem mal em cruzeiro em SP

De acordo com o hospital, todas as pessoas que apresentaram sintomas semelhantes ao da tripulante, como tosse e febre, foram hospitalizados e passam bem

19/02/2012 08:53

A- A+

Folha.com

compartilhar:

Sete tripulantes e três passageiros do navio MSC Armonia continuam internados na manhã deste domingo no Hospital Ana Costa, em Santos (litoral de São Paulo). Eles estavam no mesmo cruzeiro da tripulante Fabiana dos Santos, que morreu na madrugada de ontem após ficar internada por três dias.

De acordo com o hospital, todas as pessoas que apresentaram sintomas semelhantes ao da tripulante, como tosse e febre, foram hospitalizados e passam bem. Foram recolhidas amostras e encaminhadas para o Adolfo Lutz, onde será testado inclusive se eles contraíram a gripe H1N1, conhecida como gripe suína.

Entre os passageiros que passaram mal estão uma mulher e duas crianças --uma menina e um menino. Apesar de todos estarem bem, ainda não há previsão de quando os passageiros e os sete tripulantes receberão alta.

MORTE

A tripulante Fabiana morreu após passar mal e ficar internada por três dias. De acordo com a assessoria da MSC Cruzeiros, o diagnóstico inicial foi de pneumonia, mas se agravou na última noite.

O navio em que Fabiana trabalhava estava em um mini-cruzeiro e atracou ontem no porto de Santos, após passar por Angra dos Reis (RJ) e Ilhabela (SP). A tripulante não tinha embarcado para essa última viagem porque passou mal.

O navio foi vistoriado e liberado pela Anvisa na manhã de ontem.

Primeira Edição © 2011