Terminal rodoviário registra movimentação intensa no Sábado de Zé Pereira

Destinos mais procurados são Salvador e Recife. Para atender a demanda, empresas estão disponibilizando carros extras

18/02/2012 08:59

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

A movimentação é intensa, neste sábado (18), no terminal rodoviário JoãoPaulo II, no bairro do Feitosa, Maceió. Os destinos mais procurados são Salvador e Recife.

Passageiros não param de chegar. Alguns procuraram um destino para cair na folia, outros para descansar em alguma cidade do interior do Estado. Como é o caso de Maria Joelma, que vai para Palmeira dos Índios com o marido e os filhos para aproveitar o carnaval na tranquilidade.

O feriadão também agrada as empresas de transporte, que faturam bem no período. De acordo com o emissor de passagens da Aviação Bonfim, Antonelle de Araújo Prado, cresceu muito o número de passagens vendidas. 

Ele destacou que a procura é intensa desde o início da semana. Para atender a demanda, a empresa precisou disponibilizar ônibus extras.

“A procura aumentou bastante. Praticamente todos os dias os ônibus [com capacidade de 46 a 56 passageiros] estão saindo lotados. Além dos extras, que desde segunda-feira estão sendo disponibilizados. Ontem saíram sete extras e hoje sairão cinco, junto dos quatro carros normais”, disse ele informando que o destino mais procurado na empresa é Salvador, seguido de Aracaju. 

Marcela OliveiraQuem deixou para comprar a passagem em cima da hora, corre o risco de não encontrar assentos disponíveis. Foi o que ocorreu com a chilena Maria Dolores, que mora em Recife, desde janeiro deste ano. “Vim a Maceió visitar uns amigos e estou voltando para Recife. Mas não tem mais passagens para hoje”, disse ela que estava na expectativa de que a empresa disponibilizasse mais carros.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011