Adriano pouco faz, Douglas se salva com assistência e Corinthians vence, gol de Willian

Com o terceiro triunfo fora de casa, o Timão soma 20 pontos e é o vice-líder, atrás do Palmeiras no saldo de gols

18/02/2012 14:41

A- A+

UOL

compartilhar:

Na estreia de Adriano na temporada, quem roubou a cena foi Willian, que marcou o seu primeiro gol em 2012 e deu aos reservas do Corinthians a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, fora de casa, neste sábado de Carnaval.

Saiu dos pés de Douglas, pela primeira vez titular neste seu retorno ao clube alvinegro, o passe para o gol do camisa 7, aos 18 min do segundo tempo. A assistência precisa salvou a atuação do meia, aniversariante do dia (completou 30 anos), que estava mal no jogo e errou quase 25% dos passes. Ainda fora de forma, ele foi substituído dois minutos depois do lance do gol.

Com o terceiro triunfo fora de casa, o Timão soma 20 pontos e é o vice-líder, atrás do Palmeiras no saldo de gols. Já o Azulão segue com 11 e cai para 11º lugar, fora da zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista.

Adriano até que se esforçou, entretanto sofreu com a falta de ritmo de jogo e pouco perigo levou à meta adversária, até porque foi pouco acionado. Sua melhor participação foi uma assistência para Ramirez, dentro da área, e o peruano mandou a bola rente à trave. O Imperador foi substituído aos 29 min da etapa final.

No primeiro tempo, faltou qualidade aos dois times para atacar. Reserva de Julio Cesar, o goleiro Danilo Fernandes realizou uma importante defesa logo aos 30 segundos de jogo, após chute de Betinho, e mais nada.

Os comandados do técnico Tite apresentaram um maior volume de jogo, porém a mira não estava em dia. Adriano e Douglas finalizaram a gol uma vez cada, só que mandaram a bola para fora, sem perigo ao goleiro Luiz.

As melhores jogadas ocorreram quando os laterais Weldinho e Ramon apoiaram o ataque, mas a defesa dos donos da casa soube neutralizar. Do outro lado, a dupla Wallace e Marquinhos também foi bem nos desarmes.

Na saída para o intervalo, os corintianos falaram em falta de entrosamento. “A gente não tem o hábito de jogar junto com essa equipe, mas está se entregando, tentando. Acho que temos de tocar mais a bola, rodar um pouco mais”, comentou Willian.

O sol perdeu força no segundo tempo e o Timão foi para cima. Aos 6 min, um lance cômico. Willian arriscou o chute de fora da área, a bola saiu forte e tinha o gol como direção, mas explodiu na nuca do Imperador, que estava dentro da área.

A pressão surtiu efeito aos 18 min, quando Douglas enfiou a bola em profundidade, Willian invadiu a área e bateu de primeira, sem chances para Luiz. Depois, coube ao conjunto da capital administrar a vantagem. O time de Marcio Araújo foi covarde e quase não ofereceu perigo a Danilo Fernandez.

Primeira Edição © 2011