Previsão do Tempo indica chuvas nos primeiros dias de Carnaval em Alagoas

INMET prevê possíveis trovoadas. No domingo deve cair 32mm de chuva em Maceió

17/02/2012 08:40

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Depois de muito calor e sol nas últimas semanas em Alagoas, a chuva deve chegar logo nos primeiros dias do feriadão de Carnaval. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas devem começar hoje (17) de forma isolada e deve continuar com pancadas fortes pelo menos até domingo (19).

Ainda de acordo com o INMET, ainda hoje tempo deve fechar com pancadas de chuvas na região litorânea e nas demais regiões a previsão é de possíveis trovoadas e essa previsão prossegue até domingo.

Segundo divulgação do INMET, a temperatura máxima deve chegar a 36ºC e a mínima é de 21ºC.

Previsão da Sala de Alerta da Semarh

Até o final do dia, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deve divulga a previsão do tempo para todo o fim de semana em Alagoas. Por enquanto, o órgão trás as possibilidades divulgadas através das condições sinóticas obtidas pelo satélite METEOSAT 9, onde se ‘observa muita nebulosidade sobre o nordeste brasileiro’.

De acordo com a imagem do satélite, o Litoral alagoano, assim como o Baixo São Francisco, teve ter chuvas isoladas e tempo instável nesta sexta-feira. Já às demais áreas, terão tempo parcialmente nublado e chuvas apenas ocasionais.

Já no sábado, a Semarh apresenta tempo instável e chuvoso em quase todas as regiões de Alagoas. Apenas na Zona da Mata o tempo deve ser com nebulosidade variável, mas sem chuva. Para o domingo, apenas o Litoral e o Baixo São Francisco continuam apresentando chuvas mais constantes.

Previsão para Maceió

Divulgação:PRFA previsão do tempo para a capital alagoana, não é muito diferente das demais. ‘Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora”, pelo menos até terça-feira (21).

De acordo com a previsão do Sistema ClimaTempo, a diferença está na quantidade de chuvas que deve cair. Para hoje,a previsão é de 12mm de chuva que deve cair. Ainda segundo o Sistema ClimaTempo, sábado (18), deve ser o dia de mais chuva, com 32mm. No domingo (19), a chuva continua com 17mm.

A temperatura máxima em Maceió deve oscilar entre 29 e 30ºC e a mínima entre 22 e 23ºC. 

*Com Semarh, INMET, Sistema ClimaTempo

Primeira Edição © 2011