Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Política setas

PUBLICIDADE

Presidente do Irã se queixa de interferência externa na região

17/02/2012 13:00

A- A+

Reuters

compartilhar:

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, acusado por países ocidentais de buscar produzir armas nucleares, disse no Paquistão nesta sexta-feia que nações estrangeiras estão determinadas a dominar a região e isso não deve ser permitido.

"Há países determinados a dominar nossa região. Eles têm como alvo estabelece seu domínio e hegemonia na nossa região", disse o presidente iraniano em entrevista à imprensa em Islamabad, capital do Paquistão.

"Nós temos de negar aos outros a oportunidade de interferir em nossos assuntos", disse Ahmadinejad, sem indicar a quais países se referia.

O Ocidente acusa o Irã de usar seu programa nuclear para buscar adquirir a capacidade de produzir armas nucleares e, por isso, impôs sanções à sua indústria petrolífera, as quais vêm afetando duramente a economia do país.

O Irã rejeita a acusação e insiste que seu programa nuclear é pacífico e tem como objetivo a geração de energia elétrica.

* campos obrigatórios

  • Enviar »

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011

Plus! Agência Digital