Jogadores do ASA já assimilaram 70% da filosofia de trabalho do novo treinador

Heriberto da Cunha diz que atletas precisam aprimorar saída e toque de bola

17/02/2012 12:52

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O técnico Heriberto da Cunha, do ASA, disse que, em apenas dois dias, os jogadores alvinegros conseguiram assimilar 70% de sua filosofia de trabalho que ele pretende implementar entre os atletas. Para Heriberto, os jogadores do ASA precisam melhorar ainda mais a saída de bola e os passes. O treinador ressaltou que Cal e Jorginho devem aprimorar a saída de bola. Além dos dois jogadores, Heriberto citou também o atacante Lúcio Maranhão precisa melhorar o poder de finalização.

O treinador comentou que Lúcio Maranhão pode fazer mais gols no Campeonato Alagoano. O atacante é o artilheiro da competição com sete gols marcados. Somente na partida da última quinta-feira (17), o jogador fez três, sendo todos em cobrança de pênalti, na goleada aplicada em cima do Corinthians por 5 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca.

Já em relação ao meia Valdívia que fez seu primeiro gol com a camisa do ASA e também no Estadual, Heriberto da Cunha disse que o jogador é uma importante peça em seu esquema tático. “Valdívia é leve. É um jogador que corre o campo todo”, disse o treinador alvinegro. Nessa partida contra o Corinthians, Heriberto disse ainda que Valdívia cumpriu à risca o que havia pedido ao atleta. “Eu disse como eu queria que ele (Valdívia ) jogasse e ele cumpriu apertando o time adversário”, comentou.

Com a Festa de Momo, o treinador do ASA disse que vai aproveitar o período de recesso do Alagoano para conversar com os jogadores e implantar sua filosofia de trabalho. “Temos uma semana para aperfeiçoar e conversar com os jogadores”.

O ASA volta a jogar contra o Corinthians no dia 25 de fevereiro, após o Carnaval. O local e o horário ainda vão ser definidos pela Federação Alagoano de Futebol (FAF).
 

Primeira Edição © 2011