ASA precisa de um empate contra o Corinthians para ir à final do Primeiro Turno

Alvinegro pode empatar o jogo com o Corinthians para decidir o Primeiro Turno

17/02/2012 12:26

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Apesar de não poder contar com a vantagem do placar de 5 a 0 aplicado em cima do Corinthians, na última quinta-feira (16), o ASA pode, sim, tirar um proveito desta vitória. Com o resultado o Alvinegro soma três pontos e vai para partida de volta precisando apenas empatar para ficar com a vaga da final do Primeiro Turno do Estadual. O segundo jogo entre as duas equipes será disputado no dia 25 de fevereiro, após o Carnaval. O local e o horário da partida estão indefinidos.

De acordo com o que rege o regulamento o Campeonato Alagoano em seu artigo 5º, parágrafo segundo, que trata da semifinal da competição, se houver empate por pontos ganhos após qualquer série dos dois jogos, serão obedecidos os seguintes critérios: prorrogação e se terminar empatado o finalista será conhecido após cobrança de pênaltis de acordo conforme critérios adotados pela International Board.

Na prática, o finalista do Primeiro Turno será conhecido apenas pelos números de pontos conquistados nos dois duelos, independente da quantidade de gols marcados. Ou seja, os gols marcados não dão vantagem como ocorre em competições como a Copa do Brasil.
 

Primeira Edição © 2011