Rainha Marta é a Embaixadora de Alagoas na Copa do Mundo

Governador nomeou a pentacampeã com título que reforça a defesa de Alagoas como subsede para a Copa do Mundo

16/02/2012 17:29

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A pentacampeã da Bola de Ouro da Fédération Internationale de Football Association (Fifa), de melhor jogadora do mundo, a alagoana e sertaneja Marta Vieira, é a Embaixadora oficial de Alagoas na Copa do Mundo do Brasil, em junho de 2014. Marta foi agraciada com o novo título pelo governador Teotonio Vilela Filho, em cerimônia formal de nomeação, nessa quinta-feira (16), no palácio República dos Palmares.

“Marta, é uma honra e uma alegria tê-la aqui, uma alagoana notável, orgulho de todos nós alagoanos e o Governo do Estado reconhece o seu desempenho e a nomeia embaixadora de Alagoas junto à Fifa na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil”, declarou o governador Teotonio Vilela.

A jogadora aceitou o título, e, emocionada, disse que sente-se muito honrada “em fazer parte desse time”. “Para mim é uma honra e não tenho nem palavras para agradecer e poder representar mais uma vez o meu Estado”, disse Marta.

Em sua nova função de embaixadora, Marta reforça a defesa de Alagoas como subsede para a Copa do Mundo. De acordo com o governador, o ministro Aldo Rebelo disse que Alagoas tem todas as condições para receber uma seleção importante.

“Alagoas atendeu a 100% dos critérios exigidos pela Fifa para receber uma grande seleção. É muito importante ter o apoio de uma atleta como a nossa rainha para ajudar Alagoas nesse projeto que, sendo vitorioso, vai divulgar ainda mais as nossas belezas naturais e traduzir-se em emprego e renda para os alagoanos”, afirmou Teotonio.

Durante a cerimônia, a jogadora de Dois Riachos que ganhou o mundo com seu futebol mágico recebeu uma placa alusiva à sua nomeação: “Em agradecimento e reconhecimento pela excelência no desempenho à contribuição e representatividade aos atletas brasileiros, sobretudo alagoanos, no esporte mundial, o Governo do Estado de Alagoas nomeia Marta Vieira da Silva, Rainha Marta, Embaixadora de Alagoas para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014”.

Primeira Edição © 2011