Prefeito Flaubert Filho reúne secretários para traçar ações do primeiro semestre de 2012

16/02/2012 09:47

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, reuniu todo o secretariado municipal, na tarde da última terça feira (14), para definir a atuação das secretarias durante este primeiro semestre de 2012. Também foram planejadas as ações para o Carnaval 2012 em Viçosa.
Durante a reunião, o prefeito frisou a importância de trabalhar com criatividade para conter os gastos, idealizando a melhor forma organizar as atividades de cada secretaria. “Temos que continuar trabalhando em conjunto, fazendo os mutirões da Prefeitura Itinerante, a Feira Itinerante da Agricultura Familiar, de forma a conter os gastos com ações separadas por secretarias”.

Flaubert Filho também lembrou as obras que estão esperando a aprovação da Caixa Econômica, as que já foram aprovadas pelo governo federal, como o saneamento de 100% da cidade e a sede da Academia de Saúde; as obras em andamento, como o Centro de Exposições, e as que já estão sendo finalizadas, como a creche da Proinfância e as casas do conjunto Santa Ana, convocando a participação de toda sua equipe para que sejam executadas em tempo hábil.

O Carnaval 2012, que tem como lema “Folia, Paz e Alegria”, também entrou em pauta na reunião, momento em que foram discutidas as atribuições de cada órgão para que tudo aconteça em clima de muita segurança. Foram discutidas as ações da Secretaria Municipal de Transito, Transporte e Defesa Social e como esta agirá durante a época festiva.

Finalizando a reunião, o prefeito citou o desgaste das crises financeiras de 2009 e 2010 e as enchentes que deixaram muitas pessoas desabrigadas, parabenizando o secretariado pelo trabalho que foi desempenhado ao longo desses anos para superar as dificuldades.
A secretária de Educação, Ana Paula Calazans, aproveitou o momento para apresentar o projeto Escola Aberta, que prevê a abertura das escolas da rede municipal aos fins de semana para a realização de atividades que envolvam a comunidade, a exemplo de mutirões de saúde, atividades esportivas, apresentações culturais, leitura, entre outros serviços. A data de início do projeto será definida após o carnaval. 

Primeira Edição © 2011