ASA goleia o Corinthians por 5 a 0 com 3 de Lúcio Maranhão

Placar só dá vantagem de o Alvinegro jogar a segunda partida pelo empate; caso o Tricolor vença por 1 a 0 o finalista será definido na prorrogação

16/02/2012 19:13

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Na estreia do técnico Heriberto da Cunha, o ASA não tomou conhecimento do Corinthians do Pilar, fez valer o mando de campo e aplicou 4 a 0 no adversário, na noite desta quinta-feira (16), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os gols foram marcados por Valdívia, Lúcio Maranhão (3) e Didira, que fez o seu jogo de número 200 com a camisa do Alvinegro. A partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal do Primeiro Turno do Campeonato Alagoano. O duelo da volta será disputado depois da Festa de Momo, no dia 25 de fevereiro. O local e o horário serão decididos nesta sexta-feira (17) pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Para o segundo jogo da semifinal contra o Tricolor, o Alvinegro tem apenas a vantagem de poder empatar a partida para passar à final. Caso o Timão vença a partida pelo placar mínimo de 1 a 0, a vaga para a final será decidida na prorrogação. Se na partida complementar, a partida termine empatada, o finalista será definido na cobrança de pânaltis, conforme.

Engasgado com a goleada sofrida para o Corinthians, no dia 18 de janeiro, por 4 a 1, em partida disputada no estádio Rubens Canuto, em Pilar e válida pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano, o ASA aproveitou o mando de campo para mostrar sua força e golear o mesmo Tricolor, mas pelo placar de 5 a 0.

Essa goleada é a terceira que Corinthians sofreu no Estadual e a segunda consecutiva. A primeira derrota por placar elástico aconteceu no dia 5 de fevereiro, onde o Tricolor perdeu por 4 a 0 para o CSA, em partida realizada no estádio Rei Pelé e válida pela sétima rodada do Alagoano. A segunda goleada foi para o Coruripe pelo placar de 3 a 0, em jogo disputado no dia 12 de fevereiro, no Gerson Amaral, em partida válida pela nona rodada.

GOLS - Aos 25 minutos do primeiro tempo, Lúcio Maranhão recebeu bola e deu passe açucarado para Valdívia. O meia só teve o trabalho de tirar do goleiro João Paulo e tocar no ângulo inferior direito do arqueiro do Corinthians do Pilar. ASA 1 x 0 Corinthians.

Aos 5 minutos da etapa final, Valdivia foi puxado pelo zagueiro Felipe dentro da grande área. Perto do lance, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, marcou o pênalti sem titubear. Na cobrança, Lúcio Maranhão chamou a responsabilidade e cobrou a penalidade, ampliando o placar para o ASA. ASA 2 x 0 Corinthians.

Aos 20 minutos, depois de cobrar o pênalti, Lúcio Maranhão sofreu penalidade. Já que converteu a primeira cobrança, o jogador foi para a segunda batida. Autorizado pelo árbitro Chicão, Lúcio Maranhão, correu, foi para a bola, bateu e ... gol: ASA 3 x 0 Corinthians.

Aos 28 minutos, Augusto tocou para Lúcio Maranhão que rolou para Didira. O meia dominou, girou sobre o marcador e mandou para o fundo das redes. ASA 4 x 0 Corinthians

Aos 31 minutos, Valdívia arrancou um rápido contragolpe e tocou para Alan, que sofreu penalidade feita por João Guilherme. E quem vai para a cobrança? Isso mesmo, Lúcio Maranhão. O meia foi para a bola e o que aconteceu? Gol do ASA. Lúcio Maranhão fez o seu terceiro gol na partida e o quinto do Alvinegro. ASA 5 x 0 Corinthians.

Primeira Edição © 2011