Conselho Municipal lança primeiro número da publicação Comed em Revista

Produzida em parceria com a Semed, a revista está sendo distribuída em todas as escolas da rede municipal de ensino

16/02/2012 15:39

A- A+

Secom

compartilhar:

A presidenta do Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed) e representante da UNCME em Alagoas, Edna Lopes, encerra seu primeiro mandato colocando à disposição das equipes técnicas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da comunidade escolar e dos conselhos municipais de Educação de Alagoas o primeiro número do “Comed em Revista”, contendo resoluções, pareceres e consultas.

“Trata-se de um objeto do trabalho respeitoso dos conselheiros e conselheiras que, no decorrer de suas atuações, procuraram honrar seus mandatos e contribuir efetivamente com o desenvolvimento da educação no município de Maceió”, afirma Edna.

Produzida em parceria com a Semed, a revista está sendo distribuída em todas as escolas da rede municipal de ensino, nos demais conselhos de direito e nas instituições da sociedade que contribuem efetivamente com a educação em Maceió, a exemplo do Sinteal, da Ufal, da Undime, da Secretaria Estadual de Educação, dos conselhos municipais de Educação de Alagoas, do Conselho Estadual da Educação de Alagoas e dos diversos fóruns de educação do Estado.

“É com satisfação e orgulho que, como presidenta deste conselho e representante da UNCME em Alagoas na atual gestão, coloco à disposição da sociedade alagoana, em especial da comunidade escolar, a síntese do trabalho produzido por este conselho”, afirmou Edna Lopes. “É um desejo acalentado pela gestão anterior, sob a presidência da representante do Centro de Educação da Ufal, professora Irailde Correia, que ora se torna realidade”.

Criado por meio da Lei Municipal n.º 4.401/94, revisada em 24 de julho de 2007 para que fosse integrado o CACS/Fundeb, que agora é uma de suas câmaras, o Conselho Municipal de Educação exerce suas funções no que lhe compete a Lei Municipal n.º 6.025/11 e contribui para a formulação das políticas de educação e para o fortalecimento do sistema municipal de ensino de Maceió.

Seus conselheiros representam vários segmentos da sociedade e buscam, com sua atuação, dirimir dúvidas sobre a gestão dos problemas das escolas, do órgão gestor e das demandas legais que exigem posicionamento, através de respostas a consultas, emissão de pareceres e resoluções.

Primeira Edição © 2011