Conscientização Ambiental: IMA leva bloco carnavalesco ao Comércio de Maceió

Bloco de funcionários e estagiários do IMA se divertem pelas ruas do Comércio distribuindo material educativa para população

16/02/2012 06:57

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) prossegue com o projeto de conscientização ambiental durante o período carnavalesco e, nesta quinta-feira (16), funcionários e estagiários do órgão saem em um bloco pelas ruas do Comércio de Maceió orientando a população maceioense a curtir o carnaval sem prejudicar o meio ambiente.

Essa é mais uma ação do Projeto Carnaval Limpo e Consciente, que já esta em sua sexta edição este ano e tem como intenção ‘alertar as pessoas sobre a necessidade de evitar maiores danos durante os dias de festejos”, explica Fernando Veras, diretor de Desenvolvimento e Pesquisa do IMA.

O projeto foi iniciado durante o Baile Municipal, no último dia 9 de fevereiro, e já passou também pelo Pinto da Madrugada no último dia 11. O foco do projeto é a distribuição de material educativo como orientação para a população.

Ao todo, já foram distribuídos cerca de 22.500 mil quites no Baile Municipal e no Pinto da Madrugada, com viseira, saco biodegradável para lixo, sacolinha de TNT, filtro solar e preservativo masculino.

No bloco do IMA que saí hoje no comércio de Maceió, o órgão pretende distribuir mais 3.500 quites e, até o final do carnaval, outros 14 mil quites serão distribuídos em outras ações do projeto Carnaval Limpo e Consciente do IMA, totalizando 40 mil.

O Instituto do Meio Ambiente convida à população a se juntar ao coro em favor do meio ambiente e participar do bloco de Carnaval Consciente do órgão que saí hoje pelas ruas do Comércio. A concentração acontece a partir das 15h na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió.

O projeto Carnaval Limpo e Consciente tem o apoio das Secretarias Municipais de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e a de Transporte e Trânsito (SMTT); Departamento de Estradas e Rodagens (DER); Batalhão de Polícia Ambiental e Secretaria Estadual de Turismo. Além disso, tem o patrocínio da Braskem, Petrobrás, Socôco, Sarandi, O Borrachão, Maikai, Companhia de Saneamento e Abastecimento de Alagoas (Casal), Frascali, Ultracopos, Usinas Santo Antonio e Coruripe, Unicompras, A fórmula e Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

*Com IMA

Primeira Edição © 2011