GVAM recolhe animais abandonados, trata e os coloca para adoção

Animais passaram por maus bocados antes de encontrar protetores e o GVAM

16/02/2012 09:03

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Após um árduo tratamento realizado pelo Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), em mais um caso de recolhimento de um cão abandonado nas ruas de Maceió, o Grupo pede ajuda para encontrar um lar permanente para um pincher recolhido um abrigo temporário.

“Ele passou um por um longo tratamento de recuperação. Foi encontrado na rua, muito ferido, magro e doente, mas agora está completamente recuperado”, disse a voluntária do GVAM, Luceli Mergulhão.

Divulgação

De acordo com ela, o animal se trata de um cão macho da raça pincher, é muito brincalhão e dócil. Para Luceli, o animal se perdeu de casa, e por muito tempo a ONG tentou encontra os donos do animal, mas não obtiveram êxito.

“Estamos agora tentando encontrar um lar para ele, pois já sofreu muito na rua. Quem puder nos ajudar é só entrar em contato com o GVAM”, explicou Luceli.

Os interessados em adotar o animal, bastar entrar em contato com os voluntários do GVAM através dos números: 82-9625.3013 ou 82-8888.6570.

DivulgaçãoMais animais para adoção

Sabendo do caráter institucional do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), a população alagoana também recorre a entidade para buscar apoio para animais abanados e mau-tratados pelas ruas de Maceió.

Esse é o caso da internauta Esthefanie Pimentel, que entrou em contato com o GVAM depois de recolher uma cadelinha abandonada na rua.

Se acordo com Esthefanie, a cadelinha estava na rua e sofria muito e com pena do animal, levo-a para casa, e a batizou de ‘Clarinha’. A cadela agora está castrada e goza de perfeita saúde.

“Por enquanto ela está comigo, em minha casa. A cada dia que se passa me apego, mas não posso ficar com ela, pois já tenho dez animais, entre cachorros e gatos”, explicou. “Só não quero que ela volte pra rua”, finalizou.

Divulgação

Sabendo do apoio que o GVAM traz a causa animal, a internauta buscou a ajuda da entidade para encontrar um lar para Clarinha, que segundo ela, é nova, ativa, adora brincar, é amiga, e gosta de companhia.

“Respeito, carinho, paciência e atenção são fundamentais, para ela tudo é novidade, e por ser muito nova, pode aprender mais”, finalizou.

Interessados podem entrar em contato com Estephanie, através do número (82) 8824-0632 ou (82) 9338-2635. Ou através do email, fany.32@hotmail.com. Ou também podem entrar em contato com o GVAM.

 

NOTA DA REDAÇÃO: O Grupo Vida Animal acabou de divulga a adoção da cadelinha Clarinha. Que ótima notícia.

Primeira Edição © 2011