Baile na casa do adversário: Sport vence Santa Cruz e tira rival do G-4

Com gols de Jheimy, Marcelinho Paraíba e Milton Júnior, Leão dá boas vindas ao carnaval e leva a melhor no Arruda com mais de 45 mil pessoas

16/02/2012 20:31

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Santa Cruz e Sport mostraram nesta quinta-feira por que fazem um jogo chamado Clássico das Multidões. Mesmo com o Recife já voltado para o Carnaval, repleto de festas por todos os cantos da cidade, mais de 45 mil pessoas compareceram ao Arruda para conferir o duelo entre rubro-negros e tricolores. E os visitantes saíram felizes de campo com a vitória do Leão por 3 a 1. Com o resultado, o Sport avança a 20 pontos, chega à terceira colocação no Estadual 2012 e ainda vê o rival ficar fora do G-4 com os mesmos 17 pontos de antes do jogo.

O duelo entre Santa Cruz e Sport começou bem antes da bola rolar. Em uma 'guerrilha psicológica' com o adversários, os treinadores Zé Teodoro (Tricolor) e Mazola Júnior (Rubro-negro) retardaram o quanto puderam a escalção de seus times. Com a divulgação, veio a surpresa: os donos da casa investiram numa formação bastante ofensiva, com destaque para Dênis Marques. Já o Leão promoveu a estreia do atacante Jael. Mas o duelo de ex-flamenguistas terminou sem que eles balançassem as redes. Os gols da partida foram assinalados por Jheimy, Marcelinho Paraíba, Milton Júnior (Sport) e André Oliveira (Santa Cruz).

Na próxima rodada, que só ocorre na Quarta-feira de Cinzas, o Santa Cruz vai até o Sertão enfrentar o Petrolina no estádio Paulo Coelho às 20h. Um dia depois, o Sport receberá o Central na Ilha do Retiro com jogo também marcado para às 20h. Não haverá rodada no fim de semana devido ao carnaval.
 

Primeira Edição © 2011