Seplande adere ao Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade

Aulas inaugurais começam em março e o prazo para inscrição termina hoje

15/02/2012 08:13

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Uma importante parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) foi firmada com o objetivo de promover o bem estar dos colaboradores. Trata-se do Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade, onde nove oficinas serão ofertadas aos servidores da Seplande com idade mínima de cinquenta anos.

Para a Coordenadora Especial de Gestão Interna da Seplande, Cristina Farias, a importância de projetos como esse consiste na busca pela qualidade de vida no ambiente de trabalho. “Atualmente, 80% dos nossos funcionários caminham para a aposentadoria, ações como essa são de extrema importância, pois oferecem a possibilidade de continuarem ativos. Além, é claro, de promover o bem estar entre os funcionários, o que implica diretamente na produção de resultados mais satisfatórios”, afirma Cristina Farias.

Interessados nas áreas de Informática, Meditação, Dança, Xadrez, Etiqueta Social, Medicina Natural, Equilíbrio e Postura, Artes, Curso de Envelhecimento Ativo e Iso Stretching, que consiste em uma ginástica terapêutica composta por exercícios que permitem simultaneamente alongar e fortalecer os músculos do corpo, poderão inscrever-se na Uncisal até às 12h da quarta-feira (15). Para os servidores da Seplande, a orientação é procurar a Coordenadoria de Gestão Interna, para mais informações. As oficinas terão início em 05 de março e irão acontecer em um único dia da semana, com a duração de duas horas.

Primeira Edição © 2011