Semed estuda parceria com a Uneal para oferta de cursos de graduação

O acesso aos cursos se torna possível devido ao Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp)

15/02/2012 16:00

A- A+

Secom

compartilhar:

Os professores e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) poderão dispor de cursos de graduação oferecidos pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Para tratar do assunto, o secretário-adjunto da Semed, Marcelo Nascimento, se reuniu com representantes da instituição a fim de obter mais detalhes sobre o convênio que poderá ser firmado com a Prefeitura de Maceió.

A chefe de gabinete da Semed, Josefa Conceição, explicou que a reunião foi o primeiro contato para tratar do assunto. “Nesse momento, somos agentes passivos, pois a proposta ainda será levada ao prefeito Cícero Almeida, a quem cabe autorizar o convênio. Mas confiamos que seremos beneficiados com essa oportunidade de oferecer para os nossos servidores cursos de graduação nas mais diversas áreas”, afirmou Josefa.

O secretário-adjunto, Marcelo Nascimento, destacou que aproximadamente 800 professores necessitam de formação inicial. “Além disso, sabemos que também existe uma demanda muito grande junto aos servidores administrativos, que só saberemos após firmarmos esse convênio e surgirem os interessados”, acrescenta Nascimento.

O acesso aos cursos se torna possível devido ao Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp). A diretora acadêmica do Cenfap, responsável pela gestão do programa, Isabel Nascimento, salienta que o programa é voltado para atender apenas servidores públicos. “É bom esclarecer que somente os servidores - e não seus dependentes - podem ser atendidos”, declara. “A Uneal participa do convênio na condição de garantidora do direito do servidor público; a Prefeitura garante o financiamento; e o Cenfap entra como gestor”, acrescenta o pró-reitor de graduação da Uneal, Antonio Xavier. 

Primeira Edição © 2011