Murici e CRB empatam por 1 a 1 no primeiro duelo da semifinal

Segunda partida entre as duas equipes acontecerá depois da Festa de Momo

15/02/2012 18:58

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Bem que os dirigentes do Murici tinham avisado que o CRB não ia ter facilidade na partida da noite desta quarta-feira (15), no estádio José Gomes da Costa, como aconteceu no jogo do último domingo (12), quando, na ocasião, o Galo venceu o Alviverde por 2 a 0.

O jogo desta noite entre as duas equipes terminou empatado por 1 a 1. Os gols saíram no primeiro tempo. O time regatiano abriu o placar com Felipe. O meia Alex Murici empatou para a equipe alviverde. A partida de volta entre os dois times será disputada depois da Festa de Momo, no dia 26 (em um domingo), no estádio Rei Pelé, às 15h15.

1º TEMPO – A primeira jogada de perigo foi protagonizada pelo time do Murici. O lateral-esquerdo Luciano colocou a bola por entre as pernas de Everton Luiz e rolou para a chegada de Guêba. O meia partiu lentamente para a bola, armou o chute e meteu o pé. A bola passou rasteira no canto direito do goleiro Cristiano.

O Murici partia de forma rápida para cima do Galo e fazia marcação forte impedindo o contragolpe e também que a equipe regatiana tivesse uma brecha para encaixar a estratégia de jogo.

Atuando como mandante, o Alviverde seguia a risca do script de dono da casa e mandava na partida. O time do Murici sufocava a equipe do Galo que não conseguia arrumar uma saída para encaixar um contra-golpe organizado.

Aproveitando-se da fragilidade do Galo, o Murici seguia assustando. O lateral-esquerdo Luciano cobrou falta no chamado de pé trocado e a bola acertou o ferro de sustentação da rede que fica por trás do ângulo esquerdo.

Em seguida, o Galo deu o troco e também em um lance de falta. O meia Geovani cobrou a falta de forma despretensiosa para a grande área do Alviverde, mas a bola pegou um efeito e foi direto para o gol, quase enganando o goleiro Dias, que afastou o perigo para escanteio.

Acuado, o CRB tentava as jogadas de ataque em jogadas de ligação direta, porque o Murici que desde o primeiro minuto marcava forte no meio campo ainda por cima sobre pressão.

Aos 20 minutos, Rafinha cobrou falta para a grande área. O zagueiro Ítalo foi tentar afastar o perigo e quase jogou a bola contra a própria meta.

A pressão exercida pelo Alviverde com as jogadas rápidas de contragolpe animava a torcida, mas não conseguia traduzir os lances em gol. Para se ter uma ideia, o Alviverde chegou a acertar a trave do Galo, mas não abriu o placar. O meia Gustavo tocou para Jose que chutou rasteiro tirando do goleiro Cristiano. A bola foi devagarzinho rolando, rolando, rolando até beijar o pé da trave do CRB.

Mas como diz a velha máxima do futebol: quem não faz leva, aconteceu. O time do CRB teve a chance de conseguir mais uma jogada de bola parada. A bola foi alçada na grande área do Alviverde. Sozinho, o zagueiro Felipe subiu de costas para o gol e raspou a bola de cabeça, abrindo o placar. Murici 0 x 1 CRB.

Mas quem acreditava que o gol seria o chamado balde de água fria sobre o Murici se enganou. O Alviverde continuou seguindo o mesmo ritmo imposto desde o início do jogo e o CRB seguiu da mesma forma: recuando e observando o Alviverde tocar. E por observar tanto o Murici tocar a bola, o Galo acabou sofrendo o empate aos 34 minutos.

Gustavo e Luciano ficaram trocando passes pelo direito do campo do CRB. Luciano para Gustavo. Gustavo para Luciano. Depois, Luciano para Alex Murici. Quando a bola chegou no pé do meia, a brincadeira de toque de bola acabou. Alex Murici dominou a bola, tocada por Luciano, e soltou o pé. A bola foi como um foguete no ângulo do goleiro Cristiano, quase estufando a rede e empatando a partida. Murici 1 x 1 CRB.


2º TEMPO – O CRB voltou mais solto para etapa final e a equipe do Murici diminuiu o ritmo imprimido na etapa inicial sem conseguir impor a mesma postura dos minutos iniciais.

Com o maior controle da bola e com muitos arremates, o Galo começou a pressionar o Alviverde. Tendo facilidade para tocar a bola em meio aos espaços deixados pelo Murici no meio campo, o Galo assustava. Em uma dessas brechas, Thiago Marabá soltou o pé do meio da rua. De forma estranha, o goleiro Dias pegou a bola em dois tempos.

Sentindo contusão na coxa esquerda, o meia Geovani deixou o campo para dar vaga ao Ewerton Maradona.

Em seu primeiro lance, Ewerton Maradona alçou a bola na grande área do Alviverde. Sozinho, o atacante Rodrigo Dantas cabeceou no canto do goleiro Dias que caiu para fazer a defesa.

O panorama do segundo tempo foi diferente da etapa inicial. O CRB seguia manando em campo e encurralando o time do Murici em contragolpes perigosos, principalmente com as subidas de Jadilson pela esquerda.

Minutos depois, o Galo tentou o gol pelo lado direito com Elsinho. O lateral-direito dominou no peito bola de escanteio próximo da pequena área e soltou o pé, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora. Já a equipe do Murici, pouquíssimas vezes se aventurava a ir ao ataque.

Aos 40 minutos, a chuva começou a cair e o jogo esfriou literalmente, sem chances claras de gol. As duas equipes atacavam, mas sem objetividade.

No apagar das luzes, Leandrinho ainda tentou mudar o placar para o CRB, mas o goleiro Dias estava atento e fez a defesa.
 

Primeira Edição © 2011