Murici e CRB abrem semi do 1º turno do Alagoano na noite de hoje

Partida será disputada às 20h no estádio José Gomes da Costa, em Murici

15/02/2012 12:24

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O Primeiro Turno do Campeonato Alagoano está chegando ao fim e as quatro melhores equipes da competição já estão prestes a dar início à disputa da fase semifinal da competição. Por ordem de classificação CRB (1º colocado com 19 pontos), Corinthians (2º com 16), ASA (3º com 15) e Murici (4º com 14) lutam pelo título deste turno inicial que garantirá a equipe na final do Estadual. Ainda por cima, o time que levar o caneco da primeira fase do Alagoano já terá vaga carimbada na Copa do Brasil e também no Campeonato do Nordeste.

Conforme rege o regulamento da competição estabelecido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), os jogos da fase semifinal deste primeiro turno serão disputados na forma de cruzamento olímpico, portanto Murici pega o CRB e o ASA recebe o Corinthians, em jogos de ida e volta, sendo que a equipe que teve a melhor classificação por índice técnico na etapa inicial fará o segundo jogo em casa diante de sua torcida.

O critério de saldo de gols não é levado em consideração na semifinal dos turnos do Estadual. Isto é, em um desses confrontos, uma equipe vence a partida de ida por um placar de 3 a 0. Na volta, se o time derrotado vencer por 1 a 0 ou qualquer placar inferior ou superior ao de 3 a 0, o campeão será definido na prorrogação e caso a partida complementar termine empatada, haverá disputa de pênaltis de acordo com os critérios adotados pela International Board.
.
MURICI X CRB – A primeira rodada de jogos da semifinal tem início na noite desta quarta-feira (15) com o seguinte jogo: Murici x CRB, no José Gomes da Costa, em Murici, às 20h.
Já nesta próxima quinta-feira (16), será a vez de ASA e Corinthians se enfrentarem pelo segundo jogo das finais do Estadual. A partida entre essas duas equipe será disputada às 20h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

As partidas de volta da semifinal serão realizadas depois da Festa de Momo. No sábado (25), onde jogam Corinthians do Pilar x ASA, no Rubens Canuto, e domingo (26) com o duelo entre CRB x Murici, no estádio Rei Pelé. Os horários dessas duas partidas ainda serão definidos e horários ainda indefinidos.
FINAL DO 1° TURNO – As duas equipes classificadas da semifinal jogarão entre si em jogos de ida e volta, sagrando-se campeã do turno a equipe que somar o maior número de pontos, levando apenas em consideração aos resultados conquistados exclusivamente nestas partidas da final.
A equipe que obtiver a melhor classificação por índice técnico na etapa inicial fará a primeira partida como visitante e o segundo jogo disputara em casa diante de sua torcida, como mandante. Se houver empate por pontos ganhos após qualquer série dos dois jogos, serão obedecidos os seguintes critérios: prorrogação e se persistir o empate será realizada a cobrança de pênaltis de acordo com os critérios adotados pela International Board.
 

Primeira Edição © 2011