México acusa formalmente produtor de TV por morte de esposa brasileira

Mônica Burgos foi morta durante férias em Cancún em abril de 2010. Americano se diz inocente e vai recorrer para ser julgado em tribunal federal

15/02/2012 16:03

A- A+

Reuters

compartilhar:

Autoridades do México iniciaram nesta quarta-feira (15) o processo para julgar o ex-produtor da série de TV "Survivor" Bruce Beresford-Redman pelo homicídio de sua esposa, a brasileira Mônica Burgos, ocorrido em abril de 2010.

Uma juíza do Estado de Quintana Roo, no sul, onde fica o balneário de Cancún e onde aconteceu o crime, determinou ato de prisão formal, iniciando o processo para um julgamento estadual. Já os advogados de Beresford-Redman disseram que apelarão para levá-lo a um tribunal federal.

Carlos Grajales, um dos advogados de Beresford-Redman, explicou à Reuters que não existem provas físicas para incriminar seu cliente, por isso "queremos tirá-lo da jurisdição estadual, que pode estar viciada".

O acusado pode ser condenado a pelo menos 40 anos de prisão se for considerado culpado do homicídio de Mônica Burgos, sua mulher durante 11 anos, cujo corpo nu e com ferimentos apareceu em um hotel de Cancún em abril de 2010, três dias depois de ter sido declarada desaparecida.

O ex-produtor do popular reality show da TV, extraditado dos Estados Unidos para o México na semana passada para ser julgado, assegura ser inocente. A parte da acusação afirma que Beresford-Redman ocultou o corpo de sua esposa após uma violenta briga e depois viajou para os EUA, onde foi preso em novembro de 2010.

Primeira Edição © 2011