Bolt teria voltado à médico que injeta sangue de animais

Jornal britânico afirma que multicampeão olímpico recorreu a polêmico tratamento para se livrar de terríveis dores nas costas

15/02/2012 07:49

A- A+

R7

compartilhar:

Usain Bolt vem causando polêmica mesmo antes dos Jogos Olímpicos. Dono de três medalhas de ouro em Pequim 2008 (100, 200 e 4×100 metros), o jamaicano teria passado por tratamentos nada convencionais para curar terríveis dores nas pernas com o alemão Hans Muller-Wohlfahrt, segundo afirma o jornal britânico Daily Mail. O médico é conhecido por aplicar injeções de sangue de bezerro em seus pacientes para acelerar o processo de recuperação.

O polêmico tratamento de Muller-Wohlfahrt já chegou a ser rejeitado pela agência antidoping norte-americana. O médico também usa o método nos jogadores do clube Bayern de Munique e até agora ninguém foi suspenso pelo seu uso. Ronaldo Fenômeno, Steven Gerrard e Boris Becker foram alguns dos esportistas que passaram pelas mãos do “Hans, o curador”, como é conhecido.

Apesar das críticas da Agência Anti-Doping Americana, o doutor Muller-Wohlfahrt é o especialista favorito de grandes nomes do esporte, como Ronaldo, Steven Gerrard (meia do Liverpool), a maratonista inglesa Paula Radcliffe e o ex-tenista alemão Boris Becker. Por seus admiradores, o médico de 69 anos é carinhosamente chamado de “Healing Hans”, algo como “Hans, o curador”, em tradução literal.

O agente de Bolt, Ricky Simms, não vê nenhum problema na visita do multicampeão e garante que a participação do atleta em Londres 2012 nunca esteve ameaçada. A última temporada de Bolt não foi lá muito boa devido a constantes problemas nas costas e foi tratar com o médico alemão.

- Qualquer especulação é ridícula. Usain estava na Europa trabalhando para um patrocinador, e aproveitou para fazer um check-up de rotina em Munique. Bolt não está lesionado. Treinou intensamente até deixar a Jamaica e está treinando de novo.

Primeira Edição © 2011