Presidente do CRB comemora mais um feito do futebol regatiano

14/02/2012 05:00

A- A+

Futebol Alagoano

compartilhar:

Passa a ser incontestável o novo momento que vive o CRB, na administração do parlamentar Marcos Barbosa. Próximo de completar 100 anos de existência, o clube alvirrubro deslumbra de suas melhores fases dentro e fora dos gramados. Após anos sem conseguir passar para uma etapa decisiva de um campeonato estadual, a equipe regatiana encerrou a fase classificatória do Alagoano 2012 na liderança do campeonato.

As bases foram lançadas para que o CRB retomasse a sua trajetória vitoriosa. Foi feito um exaustivo e criterioso trabalho de reformulação da estrutura profissional do clube. Isso não apareceu de imediato para a torcida, mas não tardou a mostrar seus frutos com as vitórias e conquistas que inevitavelmente vieram.

Com uma administração considerada modelo no nordeste, o CRB é hoje apontado como um dos clubes referência do futebol brasileiro. Além das conquistas obtidas em campo, o retorno à Série B e, atualmente, a classificação para a semifinal do primeiro turno do Alagoano, o Galo da praia vem ganhando destaque pelo seu modelo de gestão, que traz como prioridade o pagamento em dia de todos que fazem parte do seu quadro funcional.

Aclamado presidente executivo do CRB, em 16 de dezembro de 2010, Marcos Barbosa, conseguiu implantar uma gestão profissional e contratou pessoas qualificadas para assumir as funções específicas no clube. Além de contar com o apoio de toda nação regatiana, que lutou junto com o presidente para evitar a destruição do seu amado clube.

O amor invencível do torcedor alvirrubro, junto com a eficiente administração de Marcos Barbosa, deu resultado. No Brasileiro da Série C de 2011, a torcida fazia a diferença nas arquibancadas e em campo o time retornava para um lugar de onde nunca deveria ter saído. E foi embalado por esse sentimento de amor, que o CRB foi o Vice-Campeão Brasileiro da Série C.

E os efeitos dessa administração também fizeram com que o clube resgatasse a credibilidade e conquistasse novos patrocinadores. A nova gestão pagou mais de seis meses de salários atrasados, quitou débitos trabalhistas e conseguiu evitar a perda do estádio de futebol.

O CRB está com novos e audaciosos projetos que capitalizarão ainda mais o clube, preparando-o para maiores e mais ousados investimentos. O presidente Marcos Barbosa destaca que a responsabilidade pelo sucesso alvirrubro é também do Conselho Deliberativo e da torcida.

“Cada um que abraça este manifesto tem plena consciência de sua responsabilidade. Estamos diante da paixão de milhões de pessoas. A bandeira do CRB, pendurada na humilde janela de uma casa no subúrbio de Alagoas, ou na cabana de um pescador na Sururu de Capote, é sempre a bandeira mais bonita e é a ela que juramos fidelidade. A lágrima ou o sorriso de um pequeno regatiano tem para nós um valor sagrado. Meu Conselho, minha torcida e os nosso colaboradores tem sido fundamentais nesse processo vitorioso do CRB”, disse Barbosa.

Primeira Edição © 2011