Foragido da Justiça carioca é preso em Maceió

Daniel estava foragido desde 2007, quando matou a facadas o ex-patrão. Ele trabalhava como zelador em um condomínio na Serraria

14/02/2012 11:43

A- A+

Redação com PC/AL

compartilhar:

Em uma operação realizada por agentes da Seção e Capturas e Custódias Especiais (SECCE), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com informações de policiais do 89° Distrito Policial do Estado do Rio de Janeiro, prenderam na manhã desta terça-feira (14), Daniel Correia Torres, de 30 anos.

Conhecido como o “Monstro de Resende”, o acusado estava foragido da Justiça carioca desde 2007, quando matou seu ex-patrão a facadas e ainda levou dele R$ 1 mil. A vítima, Laurindo Paim Guimarães, de 72 anos, era comerciante e proprietário da loja Jalisco Materiais de Construções. A vítima foi morta com 27 golpes de faca. O crime chocou a população carioca, uma vez que a maioria dos golpes atingiu a vítima na região da face.

Laurindo havia flagrado o acusado furtando materiais da loja e o demitiu por justa causa. Não contente com a demissão, Daniel voltou na loja, matou o dono e ainda furtou R$ 1 mil do caixa e outros objetos. Sua prisão havia sido decretada pelo juiz da Comarca Única da cidade de Resende (RJ), em dezembro de 2007. Daniel foi preso no bairro da Serraria, em Maceió, onde ele estava trabalhando como zelador em um condomínio.

Daniel foi levado para a sede do Deic e prestou depoimento à delegada Ana Luíza Nogueira. Ele deve ser transferido por agentes da polícia carioca quarta-feira (15), onde ficará detido em Resende, à disposição da Justiça do Rio.
 

Primeira Edição © 2011