Agredido no Pará: 'Não dei queixa porque ele tem filhos para sustentar'

Aldivan, que foi atingido com uma barra de ferro por Alexandre Carioca, revela que sente muitas dores nas costas

14/02/2012 09:58

A- A+

SporTV

compartilhar:

O lateral Aldivan, do Remo, optou por não registrar ocorrência na polícia após ter sido agredido pelo meia Alexandre Carioca, do Águia de Marabá. O ato de violência ocorreu no último domingo, durante partida pela fase semifinal do Campeonato Paraense. O jogador disse que tomou a decisão em consideração à esposa e aos dois filhos do agressor, que lhe fizeram um apelo, chorando.

- Ele tem pessoas que dependem dele, assim como existem pessoas que dependem de mim. Foi isso que eu levei mais em conta para não registrar queixa contra ele. Sei que ele tem família, filhos para sustentar - explicou o lateral.

A agressão ocorreu em meio à confusão generalizada que se formou após o segundo gol do Águia de Marabá sobre o Remo, na semifinal da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Paraense. Na ocasião, o goleiro Alan (Águia) se desentendeu com o meia Betinho (Remo). Alexandre Carioca, que estava no banco de reservas, acabou se envolvendo na briga e atingiu Aldivan com uma peça de ferro (uma base para câmera fotográfica). A partida precisou ser interrompida por cerca de 20 minutos. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia com o fim do jogo.

Atendido em uma ambulância do estádio, Aldivan foi levado até um hospital, mas nada de grave foi diagnosticado. O lateral, inclusive, já foi liberado e pensa na volta aos treinamenos.

- Eu sinto muita dor e não sei o que vai acontecer. Isso pode ser algo que pode me prejudicar mais na frente, mas eu entrego na mão de Deus. Tenho certeza que vai dar tudo certo, não vai acontecer nada comigo e vou procurar fazer os exames logo e tomar os medicamentos para que eu possa voltar a treinar - disse o jogador do Remo.

Segundo João Galvão, treinador e dirigente do Águia de Marabá, Alexandre está arrependido e se desculpou com o grupo, mas ainda assim será multado em 50% do salário por dois meses e ainda será denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará pela diretoria do Remo.

A partida foi vencida pelo Águia pelo placar de 2 a 0, com gols dos atacantes Wando e Branco. Com a vitória, o time enfrenta o Cametá na final do primeiro turno do Campeonato Paraense.

Primeira Edição © 2011