Agentes Penitenciários ameaçam deflagrar greve no domingo

Categoria exige que SGAP cumpra decisão judicial sobre escala de serviço da categoria. Farão assembleia ainda nesta semana

14/02/2012 06:54

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Inconformados com o descumprimento da decisão judicial acerca da escala de serviço, os agentes penitenciários farão assembleia na próxima quinta-feira (16), às 9h30, em frente ao Presídio Cyridião Durval, parte alta de Maceió, para discutir sobre uma possível greve a ser iniciada no domingo (19).

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas Souza, convoca todos a participar da assembleia onde será apresentado o indicativo de greve. De acordo com ele, a mobilização é para pressionar a Superintendência Geral do Sistema Penitenciário (SGAP) a cumprir a decisão judicial, proferida há um mês, que determina que a escala de serviço seja de 24 horas de serviço por 96 horas de folga. Atualmente, eles cumprem escala de 24 horas de serviço por 72 horas de folga.

“Entramos com agravo e ganhamos. O desembargador decidiu a favor da categoria. O Estado faz de tudo para burlar até decisão judicial, como é o caso da nossa escala de serviço, que já vai completar um mês que ganhamos na justiça e não foi implantada. O que vemos é um desrespeito sem medida contra nós que fazemos a segurança da sociedade no que tange ao cárcere”, disse Jarbas.

Além da escala de serviço, também serão discutidos na assembleia o Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) dos servidores penitenciários e a implantação do piso salarial de R$ 3.500.
 

Primeira Edição © 2011