Tite ressalta crescimento de Adriano: 'Está perto da condição física ideal'

Treinador seleciona Imperador para lista de inscritos para a Libertadores da América, mas prefere não projetar seu retorno aos gramados

13/02/2012 06:16

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

A recuperação de Adriano na última semana foi visível. Confinado no CT Joaquim Grava desde segunda-feira, ele demonstrou grande melhora e entrou na lista de jogadores inscritos para a Taça Libertadores da América. Por tudo isso, o treinador Tite vê Adriano perto de sua forma física ideal.

– Qualquer vontade de todos, até dos companheiros em ajudá-lo, passava por essa semana em dar uma resposta técnica e física importante. Deu. Está perto de sua condição física ideal. Ele deu seu primeiro passo, falta o segundo, que está perto – explicou Tite, após a vitória do Corinthians no clássico contra o São Paulo, por 1 a 0.

A inscrição de Adriano na Libertadores esteve por um fio. Tanto que uma medida drástica foi tomada. Sem melhora física na última semana, ele se hospedou no centro de treinamento para voltar a progredir. Além de trabalhar em três períodos em alguns dias, ele teve uma rigorosa dieta preparada pela nutricionista Christine Fernanda Machado Neves. O atacante recebeu pratos feitos no jantar, café da manhã e lanches.

– Foi decisão em conjunto. O Adriano retomou o nível e está perto de retomar a condição ideal. Essa semana ele usará para isso, recuperar condições físicas, estamos ajustando isso. Essa semana foi decisiva.

Tite preferiu não projetar a volta do Imperador aos campos. Na última terça-feira, Fábio Mahseredjian, preparador físico da equipe sequer considerava a possibilidade de Adriano entrar em campo e via a possibilidade de, no máximo, 45 minutos de jogo. Mesmo com a melhora, o atacante seguirá trabalhando duro.

– Ele vai estar mais intenso que os outros jogadores para adquirir sua melhor forma, isso eu posso assegurar – completou.

O Corinthians estreia na Taça Libertadores nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela. Por conta de atrasos no voo, a delegação embarca nesta segunda-feira. Antes disso, o grupo treinará no CT Joaquim Grava.

Primeira Edição © 2011