Oscar confirma boa fase, mas Inter se mantém longe do imbróglio

Oscar serviu Dagoberto nos dois gols do Inter em Caxias e só cresce de produção

13/02/2012 06:44

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

O rendimento de Oscar no Internacional só cresce. Nas últimas duas partidas do colorado, o meia foi decisivo com gol e assistências, e o técnico Dorival Júnior não esconde a satisfação pelo fato. A diretoria vermelha, no entanto, ainda aguarda desdobramentos sobre a briga judicial do jogador com o São Paulo.

O Inter não abre mão de ter Oscar, o trata como um titular incontestável. Mas prefere esperar o desenrolar da disputa trabalhista para se posicionar. Enquanto isso, o jogador ignora o extra-campo e se confirma como decisivo.

“O Oscar tem presença de área, chega em velocidade. Ele é moderno, versátil. Nós estamos muito bem servidos”, elogiou o técnico Dorival Júnior. “Agora, com pré-temporada e descansado, ele tem tudo para ser a grata surpresa do ano”, acrescentou.

E a opinião do líder da comissão técnica bate com a previsão feita pela diretoria, antes da virada do ano. O presidente Giovanni Luigi era quem mais defendia a ideia de que 2012 iria mudar o conceito de Oscar perante os torcedores e a opinião pública.

Com um contrato até 2016, Oscar depende dos tribunais para saber seu futuro. Vencido pelo São Paulo na semana passada, em ação movida no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, o meia será notificado na próxima sexta. O clube paulista deve entrar com uma execução, pedindo seu retorno ao estádio do Morumbi. E o estafe do jogador apresentará recurso.

No meio de tudo isso, os dirigentes do Inter procuram informações com os advogados de Oscar. Se dizem tranquilos e elogiam o rendimento. Mas preferem não projetar os próximos dias.

“A média de atuações do Oscar é alta. O Inter vai dar todo apoio ao Oscar e vamos conduzir da melhor maneira possível. Não vou falar da estratégia, mas vamos tomar o melhor caminho possível”, disse o vice de futebol vermelho, Luís Anápio Gomes.

Oscar e os demais jogadores do Inter retomam os treinos nesta segunda à tarde. O técnico Dorival Júnior ainda não sabe qual equipe vai escalar contra o Cruzeiro-RS, na próxima quarta. Pode ser que a formação seja titular ou então mista, com alguns reservas.

Primeira Edição © 2011