Nova orla fluvial atrai moradores e turistas em Piaçabuçu

13/02/2012 14:50

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Marco Fireman, e o vice-governador de Alagoas, Thomaz Nonô – representando o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho – inauguraram, neste domingo (12), a nova Orla Fluvial de Piaçabuçu. Na ocasião, moradores também assinaram os contratos das novas casas que estão sendo construídas pelo governo estadual, em parceria com a prefeitura, e que irão beneficiar 170 famílias carentes do município. A solenidade foi realizada durante a festa do Bom Jesus dos Navegantes.

José Cícero dos Santos, portador de deficiência física e um dos beneficiados com as novas casas, relata como a novidade irá mudar sua vida e de sua família. “Sempre vivi de aluguel e nunca pensei que um dia fosse ganhar uma casa própria. Estou muito feliz porque a gente vai poder usar o dinheiro do aluguel para ajudar na feira e comprar outras coisas”, declara José Cícero dos Santos, que mora com os pais e mais seis irmãos.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, a burocracia é uma etapa a ser vencida para que a população alagoana seja a maior beneficiada. “Fico feliz de ver nossos esforços gerando resultados tão positivos para aqueles que carecem de moradias dignas. Vamos fazer muito mais, pois temos uma equipe preparada e compromissada em promover cada vez mais qualidade de vida para os alagoanos”, garante Fireman.

O vice-governador de Alagoas, Thomaz Nonô, avaliou as ações de infraestrutura realizadas no Estado. “A equipe do Governo é hoje bem representada pelo trabalho do secretário Marco Fireman. Posso dizer, sem dúvida, que é uma das equipes que mais trabalha para o Estado, pois em cada cidade onde chegamos temos ação de infraestrutura. Esse compromisso é o que garante hoje, por exemplo, a construção de mais de 17 mil casas para desabrigados das enchentes e mais outras milhares, das quais hoje assinamos 170 unidades para a população de Piaçabuçu”, avalia.

Infraestrutura e turismo

O secretário Marco Fireman também avaliou a revitalização da Orla Fluvial do município. “Piaçabuçu é uma cidade rica em belezas naturais, como tantas outras em nosso Estado. Dessa forma, nossas ações de infraestrutura vão potencializar as lindas paisagens naturais, desenvolvendo o turismo e a economia da região”, avalia Fireman.

Para o prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Junior, sem a parceria com o governo federal e estadual, as ações não sairiam do papel. “O dia de hoje é também uma prestação de contas à população de Piaçabuçu. Esperamos que mais ações como essas se concretizem para que os turistas venham à cidade e gerem dividendos para o desenvolvimento do município”, declara.

Também estiveram presentes ao evento, o representante da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Guido Palmeira, o senador federal Benedito de Lira, o deputado estadual Arthur Lira, a vice-prefeita de Piaçabuçu, Lucia Marinho, o Bispo Dom Valério Breda, entre outras autoridades.

Primeira Edição © 2011