Menores acusados de participação na morte de líder comunitário são apreendidos

Conhecidos como "Pelé" e "Bitinha", também acusados pelo crime, continuam foragidos

13/02/2012 12:00

A- A+

Redação com PC/AL

compartilhar:

Depois de uma operação realizada no Conjunto Geraldo Bulhões, no complexo Benedito Bentes, a Delegacia de Homicídios da Capital, conseguiu esclarecer a morte do líder comunitário Leonardo Francisco da Silva, morto a tiros quando trabalhava no último dia 6 de fevereiro, no Conjunto Frei Damião. (Leia matéria relacionada).

Os agentes conseguiram capturar os menores D.G.M., de 17 anos, e D.S., de 16, com dois revólveres e várias munições. Além dos rapazes, um deles teria sido o autor dos disparos contra o líder comunitário, a polícia identificou Josivan da Silva, conhecido por “Pelé”, e Fabrício Ferreira dos Santos, o “Bitinha”, como participantes no assassinato. Os dois permanecem foragidos.

O crime contra Leonardo teria sido motivado depois que ele denunciou o envolvimento de jovens no tráfico de drogas na região. Agentes da Polícia Civil tiverem que fazer escolta dos familiares de Leonardo durante o velório, já que havia rumores que os acusados do crime iriam causar tumulto. “A ousadia dos bandidos foi tanta que nós tivemos que nos deslocar para dar apoio à família no velório de Leonardo, pois havia informações de que as mesmas pessoas que o mataram iriam provocar um tumulto no velório”, disse um dos agentes.

A Polícia divulgou os retratos de “Pelé” e “Bitinha”. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos dois acusados, a PC solicita que as pessoas entrem em contato com o Disque Denúncia, pelo número 0800-284-9390. O anonimato é garantido.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011