IMA e Instituto Biota participam de prévias carnavalescas em Maceió

Projeto 'Carnaval Limpo e Consciente', através dom IMA, e 'Mangue Faz a Diferença', pelo Biota, foram apresentados a sociedade de AL

13/02/2012 06:23

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

As entidades ambientais de Alagoas também se fizeram presentes às prévias carnavalescas de Maceió. Visando a conscientização da população, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o Instituto Biota de Conservação também montaram os seus ‘blocos’ durante o Pinto da Madrugada e as Pecinhas de Maceió, que aconteceu no último sábado (11).

Em meio aos foliões, o IMA dispunha de uma tenda montada no calçadão da praia de Pajuçara. Através do projeto Carnaval Limpo e Consciente, a equipe do IMA distribuía material educativo e orientava a população visando minimizar os impactos causados pelos festejos. Durante o sábado, foram distribuídos kits em sacolas feitas com TNT, com protetor solar; camisinhas, masculina e feminina; saco biodegradável para lixo; viseira, um mapa do estado e uma sacolinha de TNT para lixo dos carros [lixocar].

Esse projeto do IMA, não aconteceu somente durante as prévias, o Instituto pretende continuar com a conscientização durante todo o carnaval. Mais de 40 mil kits estão prontos para serem entregues por todo o Estado.

O Instituto Biota de Conservação também se fez presente. O executor regional da manifestação ‘Mangue Faz a Diferença’ em Alagoas aproveitou a multidão e realizou mais uma panfletagem informativa sobre o movimento nacional em defesa dos Manguezais.

Divulgação

Os voluntários do Biota ficaram no meio da avenida, ao lado do Artesanato da Pajuçara, distribuindo fitinha da campanha e com o banner de apoio a causa. Diversos ‘personalidades’ – como a mulher maravilha, a ‘morte’, o lobo-mau, o chacrinha, entre outros - pousaram com o cartaz, apoiando a causa.

As ações da campanha Mangue Faz a Diferença ainda devem acontecer até o final do verão.

*Com Divulgação 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011