Hemoal e Lions Clube de Maceió promovem campanha de doação de sangue

Lions Clube sorteará duas bicicletas para voluntários que doarem sangue no Hemoal até esta quinta-feira (16)

13/02/2012 12:50

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Lions Clube de Maceió irá sortear duas bicicletas para os voluntários que doarem sangue, no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), até esta quinta-feira (16). A iniciativa tem como objeto formar um estoque estratégico para atender a demanda de transfusões durante o feriado de Carnaval.

Os sorteios não representam uma troca, pois têm o intuito de incentivar a doação de sangue, cujo gesto pode salvar até quatro vidas, segundo a assistente social do Hemoal, Maria das Graças Padilha. “Esta iniciativa do Lions Clube tem o intuito de incentivar a doação espontânea, pois esse gesto deve ser voluntário, cujo doador deve ter o propósito de salvar vidas”, destaca.

Os sorteios irão ocorrer na manhã da sexta-feira (17), nas presenças da diretora do Hemoal, Verônica Guedes, e do diretor do Lions Clube Maceió, Carlito Cedrim. Os ganhadores serão comunicados, via telefone, por meio do Setor de Captação do Hemoal. A entrega da premiação será realizada na sede do órgão, localizada a Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche.

Critérios para doação de sangue - Os candidatos à doação devem ter idade entre 16 e 67 anos e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal.

Os voluntários não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres e, em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação.

Primeira Edição © 2011