Construção do posto na Praia do Francês termina até o carnaval

A nova estrutura possibilitará uma observação melhor da área de risco, conseguindo antecipar ocorrências.

13/02/2012 04:10

A- A+

Redação

compartilhar:

As obras de construção do posto de guarda-vidas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, estão em ritmo acelerado e serão concluídas até a próxima semana, quando o número de banhistas deve apresentar um crescimento por conta do Carnaval.

Para o capitão Bombeiro, Francisco Leopardi, comandante do Terceiro Subgrupamento de Salvamento Aquático, localizado no Francês, a nova estrutura possibilitará uma observação melhor da área de risco, conseguindo antecipar ocorrências.

“Conseguiremos, com mais eficiência, perceber situações de risco e retirar a vítima antes que aconteça o afogamento, e a previsão inclusive é que diminuam as ocorrências de afogamentos e aumentem as prevenções”, explicou o oficial.

A construção do posto do Francês é custeada pela Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro. Já o planejamento da nova estrutura foi feito juntamente com os profissionais do Corpo de Bombeiros.

Na edição do dia 30 de janeiro, o jornal Primeira Edição denunciou a falta de estrutura para os bombeiros trabalharem no Frânces. Segundo a reportagem, o posto de salvamento dos bombeiros está totalmente inseguro. Não há cobertura, falta banheiro, e os profissionais de salvamento são obrigados a se proteger do sol embaixo de uma árvore comprometendo a visão e o trabalho que deve ser desenvolvido por eles.

 

Com divulgação

Primeira Edição © 2011