Começa construção das arquibancadas do novo Maracanã

Depois do nivelamento dos anéis inferior e superior, começa montagem da estrutura da nova área reservada ao público. Construção das rampas está em 50%

13/02/2012 14:13

A- A+

Veja

compartilhar:

Depois de muito quebra-quebra e do desmonte de estruturas, começa a ganhar forma o novo anel do Maracanã, palco da final da Copa de 2014. Imagens divulgadas pela Secretaria Estadual de Obras do Rio de Janeiro mostram o início da montagem das arquibancadas, que no novo estádio vão até junto do gramado.

Algumas etapas complexas da obra foram concluídas, como a demolição do anel superior, que será substituído por uma estrutura metálica, capaz de cobrir 100% do público. Também foram encerradas a elevação do anel inferior – para unificar o nível das arquibancadas – e a recuperação estrutural do estádio.

Em uma imagem aérea, é possível ver o andamento da construção das quatro rampas de acesso. Segundo a Secretaria Estadual de Obras, 50% das rampas estão prontas. Também estão em andamento a construção dos novos camarotes e a fase final do sistema de drenagem do estádio.

Primeira Edição © 2011