Aviões da Gol e da Lan colidem em solo na Argentina

Incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, mas ninguém ficou ferido

13/02/2012 14:55

A- A+

Agência Estado

compartilhar:

Duas aeronaves das empresas LAN e Gol colidiram na manhã desta segunda-feira no aeroporto Jorge Newbery, localizado em Buenos Aires, Argentina. O acidente, que aconteceu em solo por volta das 10 horas do horário local (9 horas em Brasília), não deixou feridos.

Segunda a espanhola LAN, a aeronave do voo LA4022 Buenos Aires/Iguazú, que se encontrava na plataforma aguardando instruções para dirigir-se à pista para decolar, recebeu em sua parte traseira um pequeno impacto causado por um avião da companhia Gol. Por meio de sua assessoria, a Gol afirmou que já tinha o taxiamento autorizado pela torre de controle no momento em que a colisão aconteceu. Segundo a empresa brasileira, a aeronave está passando por uma inspeção e as causas do incidente ainda estão sendo investigadas.

A Gol afirmou ainda que todos 175 os clientes do voo G3 7678 São Paulo/Buenos Aires foram desembarcados com segurança. A LAN também afirmou que todos os passageiros de sua aeronave desembarcaram e foram recolocados em outro voo da LAN, que partiu do aeroporto às 13h20 (hora local).

"Estávamos no avião, todos os passageiros embarcados, prontos para sair da pista. No caminho, sentimos um golpe bastante forte vindo de trás. Os motores desligaram e o avião ficou parado por uns cinco minutos", disse Juan Ignacio Coco, passageiro do voo da LAN, ao site do jornal argentino Clarín. "Foi daí que o comandante nos avisou que uma aeronave havia batido em nós."

Ambas as companhias lamentaram o incidente em notas. "Em nenhum momento esteve em risco a segurança do voo e nem a integridade dos passageiros e da tripulação", afirmou a LAN.

Primeira Edição © 2011