Gobbi é eleito presidente do Corinthians

Candidato da situação confirma favoritismo e derrota Paulo Garcia

12/02/2012 08:44

A- A+

eband

compartilhar:

O Corinthians já conhece seu novo presidente. O delegado de polícia Mário Gobbi Filho, de 50 anos, da chapa Renovação e Transparência, foi eleito pelos sócios neste sábado para comandar o clube até 2014. Gobbi, que já foi diretor de futebol na gestão Andrés Sanchez, dará continuidade ao trabalho do ex-presidente.

Gobbi, que terá o atual vice-presidente de Marketing, Luis Paulo Rosenberg, como vice geral, venceu o pleito contra Paulo Garcia, que levantou a bandeira da transparência na campanha. Mas o candidato da oposição acabou criando polêmicas, como quando ironizou o título mundial do Corinthians.

O novo mandatário do Timão venceu nas 15 urnas. O placar final em 1.920 votos para Gobbi, contra 1.280 de Garcia.

Estiveram aptos a votar os associados com mais de cinco anos de matrícula e com pagamentos em dia. Foram escolhidos também 200 conselheiros trienais para esse período.

Apesar do clima eleitoral neste sábado, no Parque São Jorge, não foi registrado nenhuma confusão. Após a divulgação do resultado, os membros da oposição cumprimentaram cordialmente Gobbi pela vitória.

Confira a ficha de Gobbi:

NOME: Mário Gobbi Filho, nasceu em 21/08/1961 (50 anos)
CHAPA: Renovação e transparência
VICES: Luis Paulo Rosenberg e Elie Werdo
NO CLUBE: Delegado de polícia, está no Corinthians desde 1999 - é conselheiro vitalício desde 2002. Foi um dos fundadores da chapa e articulador da campanha de Andrés Sanchez, em 2007, ainda no primeiro mandato.

Primeira Edição © 2011