Rivais de Fla e Flu na Libertadores, Lanús e Boca vencem no Argentino

Equipes estreiam com o pé direito no Torneio Clausura. Enquanto xeneizes passam pelo Olimpo, o time grená goleia o San Lorenzo dentro de casa

11/02/2012 08:20

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:


O Boca Juniors, atual campeão argentino, e o Lanús fizeram o dever de casa na primeira rodada do Torneio Clausura. Na madrugada deste sábado, as duas equipes venceram o Olimpo e o San Lorenzo, respectivamente. Enquanto os xeneizes bateram os rivais por 2 a 0, na Bombonera, o time grená goleou o San Lorenzo por 4 a 1, em La Fortaleza.

As duas equipes são rivais da dupla Fla-Flu na fase de grupos da Taça Libertadores. Enquanto o Boca Juniors vai encarar o Tricolor das Laranjeiras, no dia 7 de março, na Bombonera, o Lanús enfrentará o Rubro-Negro, na próxima quarta-feira, em La Fortaleza, na Argentina.

No confronto pelo Campeonato Argentino, o Boca Juniors venceu com gols Cvitanich, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Mouche, aos 21 da etapa final. Os dois tentos aconteceram após assistências de Juan Roman Riquelme.

- É importante começar ganhando. Fazia tempo que o Boca não estreava em uma competição vencendo – afirmou Riquelme logo após a partida.

Já o Lanús não tomou conhecimento do San Lorenzo e venceu com gols de Pavone (2), Braghieri e Fritzler. Bueno descontou para os visitantes.

Primeira Edição © 2011