Pastor João Luiz propõe Conselho de Segurança para Maceió

Vereador apresenta Projeto de Lei que cria Conselho Municipal de Segurança Pública

11/02/2012 11:49

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O vereador Pastor João Luiz (DEM) defende a criação de um conselho municipal de segurança pública para Maceió, e protocolará na Câmara Municipal de Vereadores, na próxima semana, projeto de lei com essa sua proposta. Segundo o vereador, o conselho teria como um dos fundamentos, “monitorar e avaliar as políticas implantadas na área da Segurança Pública”.

Na opinião do Pastor, o conselho vem para contribuir com os poderes constituídos, no enfrentamento à alta criminalidade em Maceió. A composição seria de 16 pessoas, oito delas indicadas pela sociedade civil; o restante seria de representantes das polícias (civil e militar), da Guarda Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público e das secretarias municipais de Saúde, Educação e área de segurança.

“Acredito que a atuação de um conselho como este só ajudará a reduzir os altos índices de violência em Maceió”, reforça o vereador. “Com essa iniciativa seria possível estimular iniciativas que promovam o enfrentamento à violência e o desenvolvimento de medidas preventivas e sócio - educativas, a exemplo de programas de instrução e divulgação nas comunidades”, acrescenta.

“Seriam medidas de prevenção à violência, com projetos e campanhas e eventos comunitários que fortaleçam os vínculos da comunidade e estabeleçam redes de solidariedade com as organizações policiais, destacando o valor da integração de esforços no desenvolvimento de ações preventivas e repressivas qualificadas", afirma. O Pastor acredita que o seu projeto contará com o apoio da Casa.

Primeira Edição © 2011