Fla encara Liga Sorocabana e tenta se manter na cola do Pinheiros

Equipe rubro-negra, na vice-liderança, prega respeito ao time do interior paulista, que espera surpreender os cariocas em casa

11/02/2012 08:09

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

A vitória sofrida contra o Bauru, na quinta-feira, deu ao Flamengo a segunda posição no NBB. Neste sábado, o Rubro-Negro não poderá dar o esperado salto para a liderança. Mesmo com um tropeço do Pinheiros contra o Limeira, o time da Gávea levaria desvantagem no confronto direto. Ainda assim, a equipe carioca quer se manter próximo aos paulistas na classificação. O adversário desta vez é a Liga Sorocabana, às 15h, fora de casa. O SporTV transmite a partida ao vivo.

Enquanto o Flamengo luta por um lugar na ponta da tabela, a Liga Sorocabana é ocupa a 10º colocação na classificação geral, com sete vitórias em 18 jogos. No primeiro turno, o Rubro-Negro levou a melhor: 93 x 55. O técnico Gonzalo Garcia, no entanto, descarta o favoritismo.

- Teoricamente, a Liga Sorocabana não está entre os times mais fortes, mas, jogando em casa, já surpreendeu, mais de uma vez, times favoritos ao título. Então, é um rival que merece todo cuidado e, para isso, temos que manter nossa concentração em nível máximo.

O capitão Marcelinho afirma que a equipe precisa de tranquilidade para se manter entre os líderes da competição.

- Conseguimos uma vitória importante em Bauru, que nos manteve entre os primeiros, e precisamos seguir vencendo. Temos que fazer uma marcação forte, não dar espaços, porque eles vão vir para cima. Temos de defender bem, estar atentos e ter tranquilidade no ataque.

Do outro lado, a Liga Sorocabana aposta na força de sua torcida e no foco nos últimos treinos para surpreender os cariocas.

- Sabemos que o Flamengo é uma grande equipe, mas estamos focados no jogo e no nosso próprio time. Estamos acertando e trabalhando muito os fundamentos no ataque e na defesa para melhorarmos o jogo, e, assim, poder enfrentar bem essa partida - disse o ala americano Jeff Trepagnier.

Primeira Edição © 2011