Polícia Civil decide sobre paralisação na próxima quinta

Presidente do Sindpol disse que Alagoas pode ficar sem policiamento no carnaval, caso reivindicações não sejam cumpridas

10/02/2012 14:56

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Durante a assembleia realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a categoria voltou a discutir sobre o indicativo de greve em conjunto com o Movimento Unificado dos Servidores da Segurança Pública. “No dia dezesseis vamos nos reunir novamente e decidir se paralisados os trabalhos durante o carnaval. Caso o governador não atenda nossas reivindicações, vamos entrar em greve”, afirmou o presidente do Sindpol, Josimar Melo.

Josimar informou ainda, durante entrevista ao Primeira Edição, que a classe reivindica o cumprimento do acordo sobre o reajuste salarial, a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) e melhores condições de trabalho.

O indicativo de greve faz parte das ações de mobilização do Movimento Unificado dos Servidores da Segurança Pública, que envolve as entidades dos policiais militares (Associação dos Oficiais da PM, Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM, Associação das Praças da PM e do Corpo de Bombeiros, Associação dos Cabos e Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas e Caixa Beneficente), o Sindpol e o Sindicato dos Agentes Penitenciários. As entidades das polícias marcaram uma assembleia unificada, em 14 de fevereiro, às 14 horas, na Praça Deodoro.

Matéria relacionada: Em assembleia, PMs e Bombeiros repercutem proposta de reajuste apresentado pelo Governo Teo
 

Primeira Edição © 2011