Ministério do Esporte faz últimos ajustes para que Maceió seja uma das cidades sede de treinamento

Maceió cumpriu 90% das exigências da FIFA

10/02/2012 09:01

A- A+

Mickaell Clygens - Estagiário

compartilhar:

O sonho de muitos alagoanos pode estar perto de ser concretizado. Na manhã desta sexta-feira, 10, foi realizada uma reunião na sede da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, no Estádio Rei Pelé, para definir os próximos passos da possível confirmação da sede de treinamento de seleções para a copa do mundo de 2014. Maceió cumpriu 90% das exigências da FIFA.

A reunião contou com presenças do assessor especial do Ministério do Esporte, Victor Palmeira, do secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, de membros do Governo Estadual, de integrantes do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro Treinamento de Seleção da Copa do Mundo 2014 (Comcopa) e do secretário de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

Considerado um dos maiores responsáveis por levar o nome de Alagoas para o cenário mundial, o então ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não pode participar da reunião. Em seu nome, o assessor, Victor Palmeira, falou dos objetivos e missões que o Ministério terá com Maceió e por fim trazer a a Copa do Mundo de 2014 à capital alagoana .

“Estamos aqui para apoiar, em nome do ministro Aldo Rebelo, a cidade de Maceió para que seja definitivamente uma das sedes de treinamentos para a copa. É preciso lembrar que a capital alagoana já cumpriu 90% das exigências da FIFA, isso inclui o turismo, hospedagem dos atletas, as condições do Estádio Rei Pelé, acomodação e emergência. Tenho certeza que Maceió irá contar com um CT [Centro de Treinamento] na Copa do Mundo de 2014”, disse o assessor. 

De acordo com o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, o sonho está para ser realizado. O Estádio Rei Pelé está sendo rigorosamente cuidado para que o gramado esteja em ótimas condições no período da copa. 

“O sonho de qualquer alagoano é saber que nossa cidade seja definitivamente escolhida para servir a qualquer seleção do mundo. O gramado está sendo bastante cuidado. Nenhum clube alagoano treina aqui no estádio, juntamente para manter as boas condições da grama para a Copa do Mundo”, falou o secretário. 

Ainda de acordo com o secretário, a cidade é a única que tem à disposição da população hospital em frente ao próprio estádio.

“Maceió é a única cidade do Brasil que disponibiliza esse serviço de emergência tão rápido. Nossos hospitais ficam a poucos metros do estádio. Estamos prontos para receber qualquer evento da FIFA”. 

Para o secretário de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado, ainda é preciso rever poucas coisas para que o Estado de Alagoas e Maceió vençam essa disputa. “É preciso ver a questão do turismo. Temos que organizar nossa orla, a rede hoteleira. Estamos em parceira com o Governo Federal e a prefeitura, para fazer esses últimos ajustes na cidade. É claro que um evento como esse, Alagoas e Maceió só têm a ganhar no setor do turismo e para isso temos que está preparados”, ressaltou. 

Confira a baixo as cidades que serão sedes para a Copa do Mundo de 2014 

Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Manaus
Natal
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo

 

Sob revisão da editoria.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011