Educação realiza segunda chamada da matrícula nos dias 13 e 14 em Maceió

Pais deverão se dirigir às escolas onde ainda há vagas remanescentes

10/02/2012 15:47

A- A+

Ascom/SEE

compartilhar:

Nos dias 13 e 14 (segunda e terça-feira), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) promove a segunda chamada para a matrícula nas escolas da rede pública estadual em Maceió. Quem não efetuou a pré-matrícula no primeiro momento, mas deseja que seu filho estude em uma escola da rede estadual, deverá acessar a lista das unidades de ensino com vagas remanescentes no site www.matriculaonline.al.gov.br e se dirigir à escola escolhida no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h munidos da seguinte documentação:certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade e CPF do aluno e do responsável, duas fotos 3 x 4, comprovante de residência, histórico escolar e/ou declaração.

Já os pais que requisitaram ajustes na matrículas e foram atendidos em uma das quatro Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) devem voltar à coordenadoria onde foram atendidos para saber em qual escola vão matricular seus filhos.
Uma portaria que estabelece as normas e procedimentos da segunda chamada da matrícula será publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (14).

Reordenamento

A diretora de Apoio à Gestão Escolar, Maridalva Campos, conta que os resultados apresentados durante a matrícula confirmaram a grande demanda por escolas de Educação Básica existente nos bairros de Maceió. Para poder expandir o atendimento a este público, a SEE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está fazendo um mapeamento das necessidades dos bairros da capital.

“Estamos reordenando a nossa rede para que as escolas de bairros possam ampliar a oferta de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. Junto com o município, estamos levantando as localidades onde há maior demanda para que a construção de futuras escolas seja direcionada para estas áreas”, explica.

Primeira Edição © 2011