Codevasf realiza peixamento durante Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Piaçabuçu

O peixamento ocorrerá próximo ao porto das balsas e integra a programação da Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Piaçabuçu.

10/02/2012 05:23

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) fará no próximo domingo, 12 de fevereiro, às 10 horas, um peixamento com inserção de milhares de alevinos de espécies nativas em trechos do rio São Francisco no município de Piaçabuçu (AL), último município alagoano a montante da foz do “Velho Chico”. O peixamento ocorrerá próximo ao porto das balsas e integra a programação da Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Piaçabuçu.

Os peixamentos realizados pela Codevasf ao longo do “Velho Chico”, em seus afluentes e em lagoas marginais fazem parte das ações de repovoamento da bacia hidrográfica dentro do Programa de Revitalização do Rio São Francisco executado pelo Governo Federal, por meio da companhia. Os alevinos utilizados nos peixamentos da empresa são produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Itiúba (Ceraqua São Francisco), centro tecnológico da Codevasf, situado em Porto Real do Colégio (AL), que atua na área de produção e pesquisa para revitalização da bacia do São Francisco.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, todos os anos, a Codevasf participa da Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Piaçabuçu com o repovoamento das águas do “Velho Chico” com espécies nativas. “É uma imensa satisfação da equipe da Codevasf em Alagoas trazer mais vida às águas do São Francisco. Com tecnologia e pesquisa, estamos repovoando o nosso rio da Integração Nacional”, comemorou.
 

Primeira Edição © 2011