Bancários realizam protesto no Centro de Maceió

Segundo sindicato, funcionários estão sofrendo assédio moral

10/02/2012 05:48

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Funcionários do Banco do Brasil em Maceió protestam na manhã de hoje, 10, em frente ao prédio da agência da Rua do Livramento contra práticas de assédio moral da administração local. Segundo o Jairo França, presidente do Sindicato dos Bancários, os funcionários estão sendo coagidos a cumprir metas abusivas.

“Nós estamos sendo assediados moralmente. As metas estabelecidas são abusivas e hoje, nossa intenção é retardar o funcionamento da agência central até às 10 horas como protesto”, disse França.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, o problema do assédio vem sendo intensificado a cada dia, mas a categoria já enfrenta esse problema desde o ano passado.

Jairo explica também que após a realização do protesto, a categoria deve agendar uma conversa com a superintendência do Banco do Brasil em Alagoas para pedir providências sobre o caso.

A direção geral do Banco do Brasil também deve ser comunicada sobre o que está acontecendo com os funcionários em Alagoas, segundo o presidente do sindicato. O protesto ocorre em frente a agencia do Livramento de forma simbólica, pois a agência é a mais antiga de Maceió e lá funciona a administração geral.
 

Primeira Edição © 2011