Assembleia da Petrobrás para aprovar nova diretoria ocorre no dia 28

Em pauta está o aumento do número de membros da diretoria executiva, de um presidente e seis diretores, para um presidente e sete diretores

10/02/2012 15:45

A- A+

Agência Estado

compartilhar:

O conselho de administração da Petrobrás convocou para 28 de fevereiro, às 15 horas, na sede da empresa, no Rio de Janeiro, a assembleia geral extraordinária para deliberar sobre o aumento do número de membros da diretoria executiva, de um presidente e seis diretores, para um presidente e sete diretores. Na AGE os acionistas também elegerão membro do conselho de administração, indicado pelo acionista controlador.

Ontem o conselho de administração da Petrobrás aprovou proposta para alterar a composição da diretoria executiva da empresa, com a criação da diretoria Corporativa e de Serviços. Não foi informado quem ocupará o cargo, já que a criação da diretoria precisa ser submetida à deliberação dos acionistas da companhia em assembleia geral extraordinária que ainda será convocada. No entanto, segundo apurado pela Agência Estado, é provável a indicação futura do ex-presidente da Petrobrás e ex-presidente do PT José Eduardo Dutra para o cargo.

O novo diretor, quando anunciado, ficará responsável pelas áreas de organização, gestão e governança; recursos humanos; segurança e Meio Ambiente, eficiência energética e saúde e serviços compartilhados, informou a Petrobrás em nota, na noite de ontem.

Primeira Edição © 2011