Alagoanos são presos em Aracaju acusados de golpes

10/02/2012 12:15

A- A+

Redação com Atalaia Agora

compartilhar:

Suspeitos de aplicar golpes em moradores de condomínios de Aracaju, os alagoanos Felipe dos Anjos Pontes, de 28 anos, Rodrigo Barbosa de Oliveira Mendes, de 26, e Mauro César Oliveira, de 25, foram presos na última quarta-feira (8) na capital sergipana.

Segundo informações, o trio de golpistas foi preso depois que um cabo da Polícia Militar desconfiou das atitudes suspeitas dos criminosos.

Segundo o comandante de Operações da Radiopatrulha, tenente Igor Alves, os três homens chegaram na portaria no condomínio, onde reside o cabo, se dizendo moradores. A atitude chamou a atenção do porteiro, que acionou o policial militar. O cabo questionou os suspeitos, que pretendiam pegar correspondências bancárias, mas não obteve uma resposta satisfatória. Desconfiado, o policial pediu reforço da Radiopatrulha que prendeu os acusados.

Todos foram conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) para serem interrogados pelo delegado André Baronto. No Cope, os policiais descobriram que eles residem em Maceió e estavam na capital sergipana há dois dias. Com os golpistas, a polícia apreendeu 30 cartões de crédito furtados de portarias de condomínio da capital. Os cartões eram desbloqueados nos bancos e administradoras dos cartões e o prejuízo ficava com os verdadeiros proprietários dos cartões.

“Eles utilizavam da conversa fácil e enganavam o porteiro se dizendo moradores. Depois davam um nome qualquer e como o porteiro dizia que não havia correspondências com esse nome, eles pediam para checar pessoalmente. Quando encontravam uma correspondência com um cartão de crédito pegavam o boleto e diziam que tinham encontrado o que queria”, explicou o delegado.

A Polícia Civil vai investigar quantas pessoas foram vítimas dos golpistas, mas já sabe que pelo menos 30 moradores de condomínio da capital foram vítimas do trio alagoano. Os três foram indiciados pelo crime de estelionato.
 

Primeira Edição © 2011