SOS Mata Atlântica realiza bate-papo online e fala sobre campanha #manguefazadiferenca

Hoje, às 15horas. SOS Mata Atlântica responde, em videoconferência, dúvidas da sociedade sobre campanha que mobiliza o Brasil

09/02/2012 08:27

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Todo mundo já deve ter ouvido falar da Manifestação ‘Mangue Faz a Diferença’ que crítica as mudanças no Código Florestal e todo o prejuízo que ele poderá causar, não somente às florestas, mas nesse caso ao ecossistema dos manguezais. Mas para a sociedade entender melhor a luta e os protestos que estão sendo realizados em todo o Brasil, a executora nacional da campanha, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza hoje, às 15 horas, um bate-papo online sobre a campanha e os motivos dos protestos.

“Para que a sociedade entenda por que o novo Código Florestal também é uma ameaçapara os manguezais, berçários da vida marinha, e para pescadores e extrativistas que dependem dele. E saiba como ajudar a campanha #manguefazadiferenca”, diz a chamada do bate papo.

Os interessados em participar da videoconferência pode encaminhar vídeos, texto, ou chat com suas dúvidas e perguntas sobre a campanha e a partir das 15 horas a transmissão será ao vivo, e os organizadores da Mangue Faz a Diferença irão responder todos os questionamentos.

Estão listados para participar do chat; Mario Mantovani, diretor de políticas públicas da SOS Mata Atlântica; Fábio Motta, coordenador do Programa Costa Atlântica da SOS Mata Atlântica; e Alberto Campos, presidente da Aquasis – Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos. Além desses, será transmitido depoimentos de representantes da causa, como Aline Aguiar (Mar Adentro), Fabrício Gandini (Instituto Maramar), João Malavolta (Ecosurfi) e Juliano Dobis (Mar Brasil).

A transmissão será feita a partir do site www.conexaososma.org.br e para participar basta acessar o site e fazer seu cadastro, online e gratuito.
 

Matérias relacionadas:

'Mangue Faz a Diferença' mobiliza centenas de pessoas na orla da Pajuçara

Alagoas inicia protestos na campanha 'Mangue Faz a Diferença' neste domingo (5)

'Mangue Faz a Diferença': Instituto Biota coordena ações em Alagoas

Novo Código Florestal ameaça manguezais, alerta coalizão de ONGs

Primeira Edição © 2011