Samu traça estratégias de atendimento para o Carnaval

09/02/2012 14:50

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) estão com as estratégias prontas para atender no período de Carnaval. As Centrais do Samu em Maceió e em Arapiraca montaram as bases estratégicas para que, caso seja necessário, os foliões possam ser atendidos adequadamente e com rapidez.

Na Central do Samu de Maceió, vão ser montadas três bases extras, cada uma com Unidade de Suporte Básico (USB), que é composta por dois técnicos de enfermagem e um condutor socorrista. As Bases vão ficar instaladas nos municípios de Paripueira, Passo de Camaragibe e Barra de São Miguel.

“Nessas cidades que não têm uma Base do Samu fixa, faz-se necessário montar uma estrutura em função do grande fluxo de foliões e turistas”, afirmou o gerente do Samu Maceió, Carlos Adriano Silva dos Santos.

Além das Bases extras, o Serviço Aeromédico (UTI aérea) vai sobrevoar os municípios da Barra de Santo Antônio à Barra de São Miguel - locais de grande fluxo e onde ocorrem o maior número de acidentes. A aeronave ficará disponível das 7h até as 17h, durante os quatro dias de Carnaval.

O Samu Arapiraca organiza a estratégia de atendimento na Base do município de Penedo, que apresenta fluxo crescente no período carnavalesco. Segundo o gerente do Samu da Central de Arapiraca, Cristiano Vital, a Base Descentralizada de Penedo será ampliada neste período de Carnaval para, se for necessário, atender os foliões da região do Baixo São Francisco.

Primeira Edição © 2011