GVAM coloca para adoção animal que foi jogado de carro em avenida movimenta da Jacarecica

Animal foi solto em meio ao trânsito da Jacarecica e quase foi atropelado

09/02/2012 06:40

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Em meio a tantos casos divulgados de maus-tratos e abandono contra animais domésticos e as mobilizações nacionais que pedem punições mais rígidas para crimes como esses e uma delgacia especializada na causa, o Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) registra mais um caso cruel de abandono.

Lobinha, como foi batizada a cadelinha, foi encontrada, no dia 21 de dezembro do ano passado, muito assustada depois de ser posta para fora de um carro nas imediações do grupo escolar do bairro de Jacarecica. De acordo a voluntária do GVAM, Lívia Tereza, o vigilante do grupo viu quando um carro parou e soltou o animal, ainda com a coleira no pescoço, e foi embora.

“O vigia nos disse que a bichinha ainda saiu correndo atrás do veículo e quase foi atropelada pelos carros”, relatou a voluntária do GVAM. “Depois ela voltou pra porta do grupo e ficou por lá andando de um lado pra outro, os meninos começaram a brincar com ela, outros a enxotar”, disse.

Segundo Lívia, uma senhora ficou com pena do animal e o levou para casa, mas o marido não deixou que Lobinha fcasse, então encaminharam ela para a casa de uma protetora, Diva Maia. “Levaram pedindo que ficasse apenas um dia. Prometeram voltar no dia seguinte para buscar a cadelinha, mas nunca mais apareceram”, disse Lívia.

A cadelinha ficou sob os cuidados da protetora Diva durante 22 dias, onde recebeu o nome de Lobinha - ‘por ter a carinha parecida com um pastor alemão” -, foi castrada e se encontra saudável.

Com o animal foi tratado e devidamente castrado, o GVAM agora procura um lar permanente para o animal. “A protetora Diva tem dois cachorros e nove gatos, trabalha os dois horários e não tem mais condições de ficar com a Lobinha”, explicou Lívia.

Segundo Lívia, Lobinha tem aproximadamente 8 meses de vida, não tem raça definida é muito brincalhona, esperta e dócil. No momento o animal se encontra em um abrigo provisório no Francês e aguarda a adoção.

Para quem se interessar em dar carinho e receber muito amor em troca, o contato do Grupo Vida Animal de Maceió para adoção da Lobinha é gvam.2011@hotmail.com, ou através do telefone (82) 8864-0049.

“A Lobinha já sofreu o suficiente, ela merece uma boa casa e um bom dono”, disse Lívia. 

Mais Animais Para Adoção

Além da Lobinha, outros animais se encontram nos lares temporarios do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) e aguardam por uma família que queira adotá-los.

DivulgaçãoEssa é Foquinha. Ela tem 7 meses de vida, sem raça definida, é dócil, comportada, adora crianças. Foquinha é de porte pequeno, já está castrada e goza de ótima saúde. 

 

 

 

 

 

DivulgaçãoEsse é o Bob. Ele tem um ano de vida e se encontra com ótima saúde. Ele é um vira-lata que adora carinho e ama brincar. "Quem o adotar vai ter um amigo pra o resto da vida", diz Lívia Tereza, do GVAM.

 

 

DivulgaçãoEssas três filhotinhas, tem apenas três meses de vida. São irmãs, de porte médio e sem raça definida. 

 

 

 

 

 

Matérias Relacionadas:

Sem preconceitos, adote um vira-latas em Maceió

'Crueldade Nunca Mais' vai às ruas contra agressão aos animais

Audiência pública pede fim a crueldade contra animais e leis mais severas

“Toda forma de violência deve ser combatida”, disse Heloisa Helena enaltecendo debate pelo fim da crueldade contra animais

GVAM busca ajuda de custo para tratamento de cachorro vítima de erro médico

Primeira Edição © 2011