Governo, Polícia Militar e Bombeiros avançam e constroem nova proposta de reajuste salarial

Esta nova proposta será encaminhada ao governador, Teotonio Vilela Filho, ainda hoje. Ele deverá analisar e responder a proposta até a próxima quarta-feira (15)

09/02/2012 11:10

A- A+

Segesp

compartilhar:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), e as associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros avançaram na negociação de reajuste salarial da categoria, nesta quinta-feira (09). Em reunião, com os representantes sindicais foi construída uma nova proposta das associações: a implantação integral do resíduo de 7%, em abril de 2012, acrescido da correção dos subsídios referentes à reposição da inflação de 2011, através do IPCA mais ganho real, bem como a correção da tabela de progressão por tempo de serviço até o final do atual período governamental.

Esta nova proposta será encaminhada ao governador, Teotonio Vilela Filho, ainda hoje. Ele deverá analisar e responder a proposta até a próxima quarta-feira (15), em um novo encontro do Programa de Negociação Permanente. De acordo com a secretária, em exercício, da Gestão Pública, Ricarda Calheiros, este é trabalho do programa de Negociação. “A finalidade desse encontro é chegar a um denominador comum no que diz respeito aos anseios e as possibilidades financeiras do Estado. Não tenho dúvidas que o bom senso prevalecerá”, explica.

Para o presidente da Caixa Beneficente, Coronel Ivon Berto, a corporação é uma instituição ordeira que percebe o esforço entre as partes para um entendimento. “Estamos negociando, isso tudo faz parte de um processo natural. Estamos aqui para levar à nossa categoria uma proposta que atende aos seus anseios e, assim, buscar um entendimento que seja viável tanto para nós quanto para o Governo”, defende.

Pauta de Negociação

Nesta semana, a Polícia Militar de Alagoas apresentou a pauta de reivindicações que trata da correção da tabela de progressão por tempo de serviço; implantação gradual do resíduo de 7% até dezembro de 2012; correção dos subsídios em abril, referente a reposição da inflação de 2011, através do IPCA, e fixação de carga horária, até dezembro de 2012, em 40 horas semanais.
 

Primeira Edição © 2011