Verdão bate o XV de Piracicaba e dorme líder

Assunção faz um, dá assistência e conduz Palmeiras à vitória por 3 a 2 sobre o time do interior. Empate do Corinthians deixa o Alviverde na ponta

08/02/2012 20:43

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Os novos ingredientes eram vários no time do Palmeiras. Artur, na lateral direita, Daniel Carvalho, substituto de Valdivia, e Barcos, que finalmente fez sua estreia, deram um tempero a mais no time alviverde. Mas a fórmula do sucesso foi a mesma: Marcos Assunção. Contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, o time jogou mal, terminou com cinco volantes em campo e, mais uma vez, precisou do capitão para deixar o Pacaembu com vitória, por 3 a 2. Beneficiado pelo empate do Corinthians, em Mogi Mirim, o Verdão ainda deixou o campo com uma boa notícia: dorme líder do Paulistão.

Dos onze gols do Palmeiras na temporada, sete tiveram a participação do volante – um dos principais responsáveis pela invencibilidade de 12 partidas da equipe. Ainda assim, as constantes falhas preocupam para o restante do Paulistão: se o resultado foi bom, o time deu uma aula de desencontrole e por pouco não entregou de graça o empate e até a vitória ao adversário.

Daniel Carvalho, em boa jogada individual, abriu o placar para o Verdão. Assunção de falta, marcou o segundo e colocou a bola na cabeça de Artur no terceiro. Ricardinho e Maurício Ramos, contra, marcaram para o time de Piracicaba.
Palmeiras e XV de Piracicaba voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, novamente no Pacaembu, o time de Felipão recebe o Ituano, às 17h. No domingo, às 19h30, o XV enfrenta o Catanduvense no Barão de Serra Negra.
 

Primeira Edição © 2011